DestaquesMais RecenteMuriaéNotíciasRegional

APAE de Muriaé recebeu a visita do Vice-Governador e Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais

O presidente da APAE Ênio Moreira Bernardo e a assistente social e diretora da APAE, Marise Santos de Andrade

Autoridades presente      
Equipe da APAE e convidados

Nesta terça-feira (25), a APAE de Muriaé teve a visita do Vice-Governador e Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e demais membros da comitiva. Eles chegaram em Muriaé ás 9h em um heliponto da cidade e em seguida eles foram conduzidos para cumprimento da agenda. O Vice-Governador do estado, Paulo Brant, junto com Fernando Passaio, Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais esteve na cidade para apresentar o programa “Minas livre para Crescer”. E visitaram várias entidades de Muriaé, começando pela APAE.

A APAE de muriaé realizou uma reunião com o vice-governador e com o secretário adjunto e falaram sobre o atraso dos repasses por parte do Governo do estado. Falaram da importância da APAE na sociedade e os desafios vivenciados pela instituição, entre eles colocar seus assistidos inseridos na comunidade.
O Vice-Governador Paulo Brant, disse que desde o início da atual gestão, o principal desafio do estado é colocar as contas em dia e desenvolver novos projetos para alavancar a economia. Paulo Brant afirmou que fará a doação de seu salário de setembro para a APAE.
De acordo com o presidente da APAE Ênio Moreira Bernardo, a APAE tem uma interseção muito grande com o Governo do Estado, pois tem convênios firmados e conversam desde o início da pandemia, eles têm nos ajudado muito. “Fomos presenteados com a visita do vice-governador Paulo Brant, que veio conferir nossas reivindicações, não só da APAE de Muriaé como também de todas as APAEs da nossa região. Dia 1º de Setembro estamos com a programação de retorno, obedecendo todas as normas de segurança, estamos muito felizes com os resultados que estamos alcançando, isso nos coloca mais próximos com as iniciativas do governo. A maior necessidade de todas as APAEs são os recursos, precisamos de muitos recursos para melhorar a qualidade de vida dos nossos usuários, esse é o nosso maior desafio. Estamos fazendo uma ótima gestão, reconquistando a confiança dos doadores, com uma administração séria e a solidariedade da população é tão importante quanto os convênios do Estado. Os pilares da APAE são confiança, para que tenhamos engajamento da comunidade e os convênios estaduais e municipais. Das 8 unidades que estão no evento hoje apenas a nossa tem a interseção com o Governo Estadual”.
A assistente social e diretora da APAE, Marise Santos de Andrade, disse: “É imensurável o prazer de receber a comitiva do governador Paulo Brant e do secretário de desenvolvimento econômico, além das demais autoridades que estavam presentes, tanto da nossa região, como das regiões vizinhas. Também é um prazer receber os representantes das APAEs vizinhas, como Carangola, Manhumirim, Miradouro e Espera Feliz”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675