EducaçãoEntretenimentoMuriaéNotícias

Artistas já podem se inscrever para I Virada Cultural de Muriaé

 

Projeto criado pela Prefeitura oferecerá apresentações culturais gratuitas em novembro durante 24 horas

Artistas e bandas musicais da cidade já podem ser inscrever para I Virada Cultural de Muriaé. O evento inédito, promovido pela Prefeitura, acontecerá entre os dias 18 e 19 de novembro em comemoração aos 20 anos da Fundarte. O objetivo é oferecer aos muriaeenses acesso às artes e promover o lazer e a cultura na cidade.

Serão 24 horas ininterruptas de apresentações e ações culturais nas diversas áreas (música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais e cênicas, audiovisual, artesanato, gastronomia, dentre outras), apresentadas por artistas locais. Também haverá artistas convidados de projetos aprovados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, ao Esporte e ao Turismo Alcyr Pires Vermelho e premiados no Festival de Música Estudantil. Todas as apresentações serão gratuitas e realizadas em vários palcos pela cidade, além de teatros, museus, centros culturais e outros espaços – o palco central será montado na Praça Coronel Pacheco de Medeiros, Centro (praça da antiga Prefeitura).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de novembro. Os interessados em se apresentar no evento podem solicitar o edital pelo email licitacoesfundarte@gmail.com ou retirá-lo no Departamento de Licitações da Fundarte, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min. A Prefeitura oferecerá toda a infraestrutura e a participação dos artistas se dará através de acordo de cooperação, sem qualquer tipo de transferência financeira.

Virada Cultural promove artistas locais e oferece lazer e acesso às artes

O prefeito Grego frisa que a Administração está investindo para oferecer cultura acessível a todos. “Muriaé possui artistas nas mais diversas áreas. Por isso, estamos investindo neste segmento em nossa cidade, para que essas pessoas possam expressar sua vocação artística. Além disso, queremos oferecer aos muriaeenses apresentações de qualidade, que proporcionem momentos de lazer e diversão, como é o caso da Virada Cultural, que apresentará o que há de melhor no cenário artístico muriaeense”, afirma.

SERVIÇO:

Inscrições para I Virada Cultural:

Período: até 15 de novembro

Edital pode ser solicitado pelo email licitacoesfundarte@gmail.com ou retirado no Departamento de Licitações da Fundarte

Dias e horários: de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min

Local: Fundarte (localizada na Avenida Constantino Pinto, 400, Centro – anexo ao terminal rodoviário)

Telefones: 3696-3375 e 3696-3378

Inscrições gratuitas

Att.

Gabriela Marquito

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

3696-3332

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675