DestaquesRegional

Assistência Social de Itaperuna lança plano de ação ‘Ciclo Seguro’

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação lançou o plano de ação “Ciclo Seguro”.

A Secretaria anunciou a compra de produtos de higiene menstrual, para jovens em situação de vulnerabilidade do munícipio. Estima-se que o número de meninas que deixam de ir às aulas e de conviver em sociedade durante o período menstrual é maior entre as adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A administração municipal pretende durante a primeira fase do programa atender meninas entre 10 a 18 anos e outras mulheres que estejam classificadas de acordo com as diretrizes do programa. A distribuição dos kits de higiene será feita através de uma ampliação aprovada pela Secretaria, que serão entregues a famílias, juntamente com as cestas básicas dos benefícios eventuais.

Segundo Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, vem acompanhando de perto as demandas da Secretaria, solicitando inclusive, especial atenção para com adolescentes e jovens do município.

“O prefeito Alfredão vem acompanhando de perto as ações da Secretaria e nos solicita especial atenção para com os nossos jovens. Essa é também uma preocupação nossa e não estamos medindo esforços para realizar tudo aquilo que estiver ao nosso alcance. O ‘Ciclo Seguro’ é mais uma ação que vem atender às necessidades do nosso público. Nossa equipe segue trabalhando com afinco, buscando mitigar os problemas daqueles itaperunenses que mais precisam da nossa atenção”, diz Olliver.

Poderão receber os benefícios eventuais, pessoas e famílias com renda igual ou menor que meio salário mínimo por cada pessoa da família (renda per capita), que residam no município, distritos e localidades dentro deste território e, preferencialmente, estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.

O recebimento do benefício está condicionado ao atendimento e análise de critérios realizados por profissionais da Secretaria de Assistência Social. A primeira entrega dos kits, com produtos de higiene menstrual, deverá acontecer no mês de agosto, caso não surja imprevisto.

Outras informações mais sobre o plano de ação “Ciclo Seguro” serão divulgadas nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Itaperuna.

 

DECOM – Itaperuna

 

Foto – Arquivo | Secretário Municipal de Assistência Social, Olliver Trajano, e a coordenadora de Políticas Públicas, Luma Machado

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675