DestaquesMais RecenteMuriaéNotícias

BINGO E COMIDA DE BOTECO BENEFICENTE EM PROL AOS CÃES DE RUA FOI UM SUCESSO

 

O grupo de Proteção Animal (Projeto Cuida), realizou neste sábado (13), um bingo e comida de boteco beneficente, para arrecadar dinheiro para o tratamento de cães de rua. O evento, aconteceu no Colina Country Clube e foi um sucesso.
A analista ambiental e diretora da saúde ambiental da prefeitura, Carla Morcerf disse que este é o primeiro evento realizado e dia 15 de junho acontecera a noite de caldo e o objetivo é não deixar esses animais em sofrimento. “Esse bingo beneficente é de um grupo novo que tá surgindo em Muriaé, o Projeto Cuida, que quer ajudar o PSM e o Amicão a multiplicar suas ações. Sabemos que em Muriaé existe a falta de lares temporários para tratar os animais, então estamos focados no sonho de ter um local como este. Estamos fazendo bazar em comunidades e em bairros como Dornelas 2, Aeroporto, duas vezes ao mês, levando as pessoas roupas boas, com valores simbólicos de 2 a 5 reais, tentando ajudar ao máximo pessoas e animais. Dia 27 de Abril reuniremos no Horto Florestal as 13h um mutirão para fazer camas com pneus para cachorros de rua daremos todo apoio e o material, essa será a nossa primeira ação focada no bem-estar do animal, colocaremos essas caminhas em postos de gasolina e nas ruas que tem o protetor, para participar na da WhatsApp para 98851-6492. Em maio faremos um mutirão de comedouro e bebedouro, para as pessoas colocarem na porta de casa, também doaremos os materiais.
O cão comunitário foi instituído por lei Estadual e todas as pessoas que querem colocar água e comida para o cachorro de rua estão amparados na lei Estadual 21.970. O ideal seria não termos cachorros abandonados nas ruas, mas a realidade não é esta, assim temos o dever humanitário de ajudá-los a ter saúde, conforto e segurança.
. Cerca de 250 pessoas estiveram presentes no evento temos várias pessoas apoiando o evento, a Quatree nosso maior apoiador nesta festa. A Kerollen Soares está cantando aqui hoje. Nossas ações sempre irão focar em conscientização e bem-estar dos cachorros. Tenho muito a agradecer a cada pessoa que me ajudou, sem elas nada disso estaria acontecendo, todos que estão aqui estão voluntariamente, a Prefeitura também está nos apoiando muito, o Grego é um dos primeiros prefeitos protetores ambientais, não costumo ver isso em nenhum outro lugar, é importante frisar a ajuda à causa animal feita pela Prefeitura, o presidente do Colina Country Clube, na pessoa do sr. Antônio Gomes que emprestou o local para fazemos este brilhante evento”, explica Carla Morcerf.

Anderson e Carla Morcef entregando o prêmio ao vencedor do bingo

A analista ambiental e diretora da saúde ambiental da prefeitura, Carla Morcerf e Handerson da Quatree

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675