Calçadão da JK terá novo sistema de iluminação

Serviço vem sendo feito pela Prefeitura a partir de recursos da Cosip; ao todo, serão 110 postes com luminárias de LED, aumentando segurança no local
 
A Prefeitura de Muriaé continua investindo na melhoria da iluminação pública na cidade. Desta vez, a instalação de luminárias de LED acontece no calçadão da avenida Juscelino Kubitschek e vai levar mais segurança para quem caminha pelo local à noite. Ao todo, serão 110 postes com focos de luz colocados abaixo do nível das árvores.
 
O serviço, realizado através da Secretaria Municipal de Obras, acontece a partir de recursos da Cosip – a contribuição para custeio de iluminação pública que é cobrada nas contas de energia.
 
No passado, o valor arrecadado com a taxa era aplicado apenas na manutenção mais tradicional – ou seja, serviços como troca de lâmpadas queimadas e, eventualmente, substituição de braços curtos por longos nos postes. Ações que até cumpriam as obrigações, mas que mantinham apenas um nível mínimo de iluminação.
 
“Nós resolvemos fazer diferente. Em vez das lâmpadas amarelas comuns, passamos a investir na substituição por luminárias de LED, que emitem luz branca e são mais eficientes. Ou seja, conseguem iluminar mais e consumir menos energia”, afirma o prefeito Grego.
 
A melhoria já pôde ser conferida em diversos pontos da cidade: na prória avenida JK e também na praça João Pinheiro, avenida Constantino Pinto, rua Coronel Domiciano e, mais recentemente, na região do túnel do Dornelas. No calçadão, a previsão é que o serviço seja concluído até o fim de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.