DestaquesEventosGeralMais RecenteNegóciosNotícias

Calendário completo de pagamentos do Bolsa Família para 2024 LIBERADO!

 26/12/2023

Você sabia que o calendário de pagamento para o Programa Bolsa Família do ano 2024 já está definido? Parece que o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), e a Caixa Econômica Federal, responsáveis pela gestão e pelos pagamentos do programa, não perderam tempo. Aqui, vamos compartilhar todas as informações necessárias.

Essa programação é super importante para quem recebe o Bolsa Família, já que o pagamento do valor depende do último número que compõe o NIS – Número de Identificação Social. Isso é, no primeiro dia de pagamento, são liberados os recursos para os beneficiários com NIS final 1. Assim segue até o décimo dia útil, quando os beneficiários com NIS final 0 recebem seus pagamentos. Lembrando: esse é o calendário habitual para todos os meses, exceto para dezembro, pois este mês tem um calendário especial antecipado.

Quais são as regras para ingressar no programa Bolsa Família?

Mas você está se perguntando: como faço para me tornar beneficiário do Programa Bolsa Família? Bom, é fundamental manter atualizadas as informações da família no Cadastro Único. E para fazer parte do programa, a renda de cada integrante da família deve ser no máximo R$ 218 por mês. Os cartões para os novos beneficiários são enviados para o endereço cadastrado e se você esqueceu, perdeu ou não recebeu seu cartão, não precisa se preocupar. É suficiente o responsável familiar apresentar um documento oficial com foto em uma agência lotérica.

Anuncios

Imagem: gov.br

Quais as inovações do Programa Bolsa Família de 2023?

O Bolsa Família passou por uma reformulação em março de 2023, trazendo mudanças significativas. Primeiramente, o Governo Federal passou a garantir o repasse de, no mínimo, R$ 600 por família cadastrada, baseando os valores complementares de acordo com a composição da família. Além disso, o programa voltou a monitorar as condicionalidades como um mecanismo para fortalecer o acesso aos direitos básicos de saúde, educação e assistência social, contribuindo para interromper o ciclo de reprodução da pobreza de uma geração para outra.

fonte : https://bmcnews.com.br/2023/12/26/calendario-completo-de-pagamentos-do-bolsa-familia-para-2024-liberado/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675