• Home
  • Destaques
  • Câmara de Muriaé faz balanço de seis meses da nova Legislatura
Image

Câmara de Muriaé faz balanço de seis meses da nova Legislatura

Em 180 dias, Casa discute mais de mil matérias em sessões ordinárias e extraordinárias

Em apenas seis meses da 35ª Legislatura, 1.042 matérias dos mais variados temas foram discutidas pela Câmara de Muriaé. Até este mês de julho, a Casa realizou um total de 18 sessões ordinárias, seis extraordinárias, duas solenes e uma especial, que aconteceram tanto no plenário quanto de forma remota devido à pandemia do coronavírus.

Neste período, os vereadores aprovaram Projetos de Lei e de Resolução, propostas de Emenda à Lei Orgânica e fizeram indicações, representações, moções de pesar e de aplausos e congratulações e requerimentos. Dos 153 PL’s que deram entrada até o momento, 120 foram votados e apenas 13 aguardam inclusão na pauta – ou seja, para serem discutidos e votados. Vinte foram arquivados a pedido do (a) autor (a) ou rejeitados.

Vale lembrar que todos os projetos foram colocados em pauta pelo presidente da Casa, Afonso da Saúde (PTB).

Devido à pandemia, e pela urgência de aprovação da matéria, projetos da saúde tiveram (e continuam a ter) prioridade de tramitação e votação na Casa Legislativa.

Mesmo estando em recesso até 31 de julho, os setores administrativos e gabinetes parlamentares da Câmara estão funcionando normalmente.

 

Confira abaixo o balanço da Câmara em números:

– Projetos de Lei aprovados: 120

– Projetos de Resolução: 2

– Propostas de Emenda à Lei Orgânica: 3

– Indicações: 656

– Representações: 39

– Moções: 152

– Requerimentos: 70

Fotos: Arquivo Câmara de Muriaé

Att.
Gabriela Marquito
Assessoria de Comunicação CMM
(32) 3696-3050/3696-3065
(32) 99968-3166

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Galeria

Setor de serviços reduz perdas, mas continuacom desempenho negativo no estado
Congresso de Saúde propõe integração multiprofissional e debate sobre inovação no cuidado ao paciente
Studio Beauty é inaugurado e se torna novo ponto de apoio para profissionais da beleza em Muriaé
Assembleia da Cresol Minas Gerais reúne associados em Muriaé e anuncia expansão para 2026
Luciana de Castro Braga é homenageada pelo vereador Afonso da Saúde por sua atuação cultural e social
FAMLAB: novo laboratório é inaugurado no Distrito de Vermelho e amplia acesso à saúde
Veto do prefeito ao “Projeto das Galinhas” volta à Câmara e decisão final fica nas mãos dos vereadores
Vieiras vive dia histórico com inauguração de obras e presença de grandes lideranças
Hospital São Paulo de Muriaé reforça transparência e continuidade da gestão

O DIÁRIO REGIONAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2024