DestaquesEventosMais RecenteMuriaéRegional

Capacitação com os novos conselheiros tutelares em Itaperuna

Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação informou que os novos conselheiros tutelares passaram por uma capacitação, através de curso ofertado pelo CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescente).

Essa capacitação é fundamental para garantir que eles possam desempenhar efetivamente suas funções de proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Uma forma de os novos conselheiros ampliarem o conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e outros regulamentos relacionados aos direitos desse público.

Vale ressaltar a importância sobre orientação referente aos procedimentos legais específicos, que regem o papel do conselheiro tutelar, como por exemplo, atuação interdisciplinar, em que são necessárias noções de psicologia, serviço social, direito, pedagogia, entre outras áreas, para lidar com as diferentes situações que podem surgir.

Outro fator importante a ser destacado é o desenvolvimento de habilidades de escuta ativa, empatia e comunicação; além da identificação e abordagem de situações de risco. É preciso estar atento a sinais de violência, abuso, negligência, exploração, entre outros problemas que afetam crianças e adolescentes.

RELEMBRE OS RESULTADOS DA ELEIÇÃO

TITULARES

1º – EDMARA LANES DEAS – 642 votos

2º – CLAUDIA PINHEIRO SAMPAIO – 581 votos

3º – CRISTIANO VICENTE DE FREITAS- 432 votos

4º – ERICA MARIA BEIRAL SATOLO CHAVES – 392 votos

5º – ANA BEATRIZ DE ABREU E SILVA DE MATOS – 359 votos

SUPLENTES

6º – FÁBIO BRAGA – 337 votos

7° – VICTOR FELIX DE OLIVEIRA AZEVEDO – 322 votos

8° – ALEXSSANDER DA SILVA CURTY – 314 votos

9° – SUELI VALÉRIA DA SILVA DOS SANTOS – 300 votos

10° – LIA CARLA DA SILVA FREITAS – 209 votos

Ao todo, foram apurados 6.631 votos. Acompanhe as notícias e informações sobre a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

Decom – Itaperuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675