DestaquesEventosGeralMais RecenteNotíciasSocial

Carreata em homenagem a São Cristóvão percorreu as principais ruas de Muriaé

 

Foi realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Porto, nos dias 21 a 24 de julho, a tradicional festa do tríduo de São Cristóvão

 

  Como é de costume, a tradicional “missa dos motoristas” foi celebrada pela manhã, às 9h

 

A missa foi celebrada pelo padre Marcelo
Patrono Casa do Bombeiro

 

Padre Marcelo e equipe que ajudou no evento

 

Equipe da cozinha

 

Padre Marcelo, padre Reginaldo, e os coroinhas que ajudaram na tradicional festa de São Cristóvão
 

 

Carreata

 

A advogada Gicelle de Castro Vieira Carmo e Valdemar do Carmo Neto.

 

Antônio José e sua esposa Sônia prestigiam a carreata de São Cristóvão

 

O servidor público Antônio de Lima junto com o Padre Marcelo

 

A empresa Concretop participou da 76º carreata

 

A empresa Auto Socorro Papa- Léguas participou da 76º carreata

 

A empresa Eureka participou da 76º carreata

Foi realizado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Porto, nos dias 21 a 24 de julho, a tradicional festa do tríduo de São Cristóvão. No dia 24, foi realizado a santa missa em comemoração ao dia dos motoristas, com a benção das chaves e a tradicional carreata e benção dos veículos.  A tradicional “Festa de São Cristóvão”, chegou à sua 76ª edição.

Como é de costume, a tradicional “missa dos motoristas” foi celebrada pela manhã, às 9h, seguida de carreata com a imagem de São Cristóvão. Assim como nos anos anteriores, o comboio, composto por veículos de todos os tipos, partiu pela BR-356 e percorreu várias ruas da cidade, retornando ao Porto, onde aconteceu a benção dos condutores e seus veículos.

O pároco da igreja nossa senhora Aparecida do bairro do porto, Padre Marcelo disse que a tradicional festa de São Cristóvão fez o convite para a Casa do Bombeiro de Muriaé e ressaltou a importância de realizar eventos como a tradicional festa do tríduo de são Cristóvão. “Está sendo uma experiência muito bonita para mim e para o padre Reginaldo. Eu sempre ouvia falar da festa de São Cristóvão da paróquia Nossa Senhora Aparecida e hoje eu estou participando como pároco da paróquia, está sendo muito gratificante. A participação das pessoas é fundamental e eles aderindo à tradição da Paróquia é muito gratificante. Então, só temos que agradecer a parceria da Casa do Bombeiro, agradecer a Deus, agradecer a participação de todo mundo que ajudou para este evento acontecer, agradecer a participação dos comerciantes da cidade que nos ajudaram. É só gratidão, e a vocês da imprensa também, que estão dando o apoio para nossa festa de São Cristóvão que está sendo um sucesso.”

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675