DestaquesEventosMais RecenteMuriaéNotíciasSocialVídeos

CDL MURIAÉ REALIZOU PALESTRA “A ARTE DE FAZER O DOBRO DO TRABALHO NA METADE DO TEMPO” MINISTRADA POR JOSÉ JUNIOR LIMA E FOI UM SUCESSO

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Muriaé) e a Associação Comercial de Muriaé realizaram o segundo Happy Hour empreendedor, com  a palestra “A arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo”, ministrada por José Junior Lima, na Associação Comercial de Muriaé.

O evento promovido na quinta-feira (04), teve um grande sucesso de público que aprendeu de forma divertida.

O palestrante José Junior Lima, consultor empresarial da empresa Uni Gerente, ressaltou que o foco da palestra é a sensibilização sobre um modelo de gestão de projetos que chama-se Scrum. “Este modelo de gestão é ágil e foi utilizado pelo FBI (Polícia Federal Americana) para se modernizar e até hoje é utilizado por eles em todas as investigações. É um método muito simples e muito utilizado por pequenas, médias e até mesmo grandes empresas na gestão de rotina de trabalho, principalmente para grupos autônomos, é extremamente simples e consiste basicamente em três colunas, uma coluna de planejamento, outra de em execução e a última é a coluna de concluído, nós movimentamos postites que representam ações. A grande vantagem deste modelo é a transparência, onde todos possam ver o que está acontecendo no projeto. Acho que foi muito boa a união da CDL com Associação Comercial, o empresariado e a cidade têm muito a ganhar com isso, como vemos agora no ganho de poder que as duas instituições movimentaram e tenho acompanhado isso desde quando se iniciou, posso dizer que é muito bom que isso aconteça”, explica o palestrante.

De acordo com Leandro Latini Veiga, presidente da CDL Muriaé, a proposta desse segundo Happy Hour que a CDL realiza é diferente. “Antes nós estávamos fazendo o Café com Prosa e vimos que as pessoas estavam com um pouco de dificuldade para chegar na loja cedo para ir ao evento, então resolvemos fazer de forma diferente e o primeiro que fizemos a dois meses atrás foi bastante gratificante, estávamos com o auditório praticamente lotado e hoje já esgotaram os ingressos. Essa nova proposta também é uma realização da CDL Jovem, eles estão abraçando essa causa conosco e ajudando a organizar alguns eventos diferentes. O legal do Happy Hour é que não são palestras muito longas e depois as pessoas vão para uma confraternização, construindo, assim, uma networking, trocando cartões, conversando sobre negócios, se conhecendo e conhecendo outras empresas, esta é uma parte muito importante. Estamos em uma época do ano onde o comércio fica mais aquecido e nós podemos ver que as pessoas estão mais preocupadas em buscar conhecimento, isso é um bom sinal pois mostra que as pessoas estão animadas com comércio. Há dois anos atrás nós vimos que as pessoas não estavam no clima de ir para evento e cursos e treinamentos e agora eles estão com esse clima, isso é um bom sinal para nós e para o comércio. Quero agradecer primeiramente à nossa diretoria, para quem não conhece a CDL, a diretoria toda é voluntária, do presidente até os secretários, cada um está cedendo um pouco do seu tempo para ajudar o comércio da cidade, agradecer também aos nossos colaboradores que não medem esforços para que esses eventos”, diz.

O diretor da CDL Jovem, Henrique Lourenço, falou que a expectativa é muito grande pois a CDL Jovem é uma nova modalidade para Muriaé. “Hoje estamos recebendo esses jovens empresários e empreendedores da região para o nosso segundo Happy Hour com a proposta de firmar uma nova linha que está vindo da CDL. Para trabalhar com esse pessoal nós temos três temas que é inovação, sustentabilidade e a capacidade que esses jovens empreendedores têm para tomar decisões dentro da empresa, nós queremos fortalecê-los a cada dia, capacitá-los e ter pessoas suficientes para trabalhar dentro da CDL. O terceiro ponto que é inovação a respeito de como a nossa empresa ou o nosso comércio podem fortalecer e ter novas ideias e estratégias para que dentro do seu negócio possa ganhar mais dinheiro. A expectativa é muito grande pois as pessoas estão vendo dentro da CDL jovem uma nova modalidade para Muriaé e o trabalho que a nossa equipe faz está de parabéns pois eles têm capacidade para fazer com que este evento se torne um sucesso. Quero agradecer ao Vitor que é nosso diretor executivo e ao Junior que irá ministrar hoje a palestra ‘A arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo’, finalizou.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675