DestaquesEducaçãoMais RecenteMuriaé

Centro Universitário FAMINAS e Polícia Militar firmam parceria em Muriaé

 
Para ampliar o acesso à educação superior e projetos que visam à garantia de benefícios à comunidade, um convênio de cooperação mútua entre o Centro Universitário FAMINAS e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais foi firmado nesta quinta-feira (18/02), no Teatro da instituição de ensino. A solenidade contou com a presença do idealizador da FAMINAS, Lael Varella, acompanhado da reitoria e direção acadêmica; do Tenente Coronel Márcio Roberto de Sousa, comandante do 47º Batalhão da PM, e do Tenente Lúdio Melo Amorim.
 
Com a palavra, a vice-reitora Luísa Varella ressaltou a importância da parceria, que começou em Belo Horizonte, há mais de dez anos. “Temos um convênio com a PM desde 2009, quando foi instalada, na FAMINAS-BH, uma base da Polícia Militar com infraestrutura adequada para atender ao vetor norte da capital mineira”, informando ainda que servidores e dependentes das corporações terão condições diferenciadas para cursarem as graduações da FAMINAS, em Muriaé.
O Tenente Coronel Márcio afirmou que o convênio assinado será o ponto de partida para o desenvolvimento conjunto de programas, treinamentos, eventos, capacitações e iniciativas pensadas no bem-estar, educação e segurança para a comunidade.
“É um momento de muita honra estar aqui, firmando uma parceria tão importante com a instituição que faz a diferença, em nível nacional, com um trabalho de ponta”, acrescentou o militar, que entregou ao idealizador do Centro Universitário FAMINAS uma placa com a insígnia do 47º Batalhão, como reconhecimento pela contribuição à sociedade.
“Tenho imenso respeito pela Polícia Militar, pela disciplina e grandeza de um trabalho em prol da população. É um orgulho e exemplo para nosso país”, afirmou Lael Varella, durante a homenagem.
 

Este momento marca uma nova fase da instituição, que vai se aproximar, ainda mais da sociedade, desenvolvendo projetos e firmando parcerias que sejam realmente significativas e capazes de impactar positivamente a região. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675