Com Módulo II paralisado, preparador físico do NAC passa atividades para atletas fazerem em casa

 

O último jogo do Nacional no Campeonato Mineiro do Módulo II foi disputado no dia 14 de março e terminou com vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, que levou a equipe para a vice-liderança. Após a rodada, a competição foi paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Os jogadores do NAC ainda fizeram mais quatro dias de treinamentos após a parada, mas logo depois foram liberados pela diretoria para retornarem a suas casas. No entanto, a comissão técnica mantém a preocupação para que os atletas façam atividades físicas nesse período sem treinos.

Por conta disso, o preparador físico Eduardo Diniz tem passado, via WhatsApp, exercícios para os jogadores realizarem:

“Estou fazendo alguns vídeos de exercícios para passar aos atletas, para eles fazerem em casa. São exercícios de alta intensidade, para que eles não percam muito” – afirmou.

O próprio preparador reconhece que os treinamentos à distância não se equivalem aos realizados na rotina normal no clube, mas vê a medida como paliativa para evitar que os jogadores percam muito do condicionamento já adquirido até agora:

“A gente sabe que, por mais que a gente faça em casa ou academia, não se compara ao nosso treinamento. Mas esses exercícios que estou passando são de alta intensidade, que vão fazer, pelo menos, com que eles mantenham um pouco das suas capacidades fisicas”.

Nas redes sociais, os atletas do Nacional já vêm postado vídeos registrando as atividades que estão executando no período de paralisação do Módulo II.

A Federação Mineira já divulgou que a competição está suspensa até, pelo menos, o dia 30 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.