EducaçãoMais RecenteMuriaé

Começa o período de renovação de matrículas para escolas municipais

 

Prazo se estende até dia 30 de novembro; procedimento garante permanência dos alunos na própria escola para próximo ano letivo

 

O período de renovação de matrículas para as escolas da rede municipal começou nesta segunda-feira (12) e se estende até o dia 30 deste mês. O procedimento garante a permanência da criança na mesma escola para o próximo ano letivo.

 

O formulário de renovação é enviado para os pais ou responsáveis, que devem devolvê-lo, devidamente preenchido, na secretaria da escola onde o filho está matriculado até a data prevista. A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer alerta para o fato do estudante que não tiver a matrícula renovada perder a vaga em sua escola atual.

 

A previsão é de que aproximadamente 9 mil alunos, das 43 escolas municipais, tenham a matrícula renovada até o prazo final, tornando-se aptos a frequentar o ano letivo 2019.

 

Período de matrículas – Já as novas matrículas serão feitas entre 3 e 11 de dezembro. Vale frisar que, para esses dois procedimentos, é necessário apresentar declaração comprobatória de vacinação da criança e adolescente que estuda até o 9º ano  – esta declaração será emitida pela unidade de saúde onde a criança mora, mediante apresentação do cartão de vacina.

 

Serviço

Renovação de matrícula escolas municipais:

Período: entre 12 e 30 de novembro

Local: formulário será enviado aos pais ou responsáveis e deve ser devolvido na escola onde o aluno frequenta

É necessário apresentar declaração comprobatória de vacinação da criança e adolescente que estuda até o 9º ano

Att.

Gabriela Marquito

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

3696-3332

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675