DestaquesMais RecenteMuriaé

Comunicado oficial sobre rescisão e suspensão de contratos da Educação

 

 
A Prefeitura de Muriaé comunica a rescisão dos contratos administrativos de professores, pedagogos, secretários escolares e auxiliares de serviços escolares, bem como a suspensão dos estágios vinculados à Secretaria Municipal de Educação.
 
A medida se dá em razão da falta de previsão para reinício do ano letivo e da impossibilidade, de acordo com as leis que regem a administração pública, de se efetuar pagamentos relativos a serviços que não foram prestados.
 
A Secretaria Municipal de Educação adiou esta ação ao máximo, até que todas as possibilidades para manutenção dos contratos fossem esgotadas.
 
Vale lembrar que o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego, criado pelo Governo Federal através de medida provisória e que permite redução de jornadas de trabalho e salários em até 70%, não se aplica às administrações públicas.
 
Assim, a Prefeitura de Muriaé lamenta a impossibilidade de permanecer com os contratos ativos e espera que os efeitos da pandemia possam ser reduzidos o quanto antes para que a vida comece a voltar ao normal. 
 
No caso dos estagiários, por se tratar de suspensão, os contratos serão retomados logo que as aulas retornarem, sem a necessidade de se fazer um novo processo seletivo.
 
Os atos já foram publicados no Diário Oficial Online da Associação Mineira de Municípios (diariomunicipal.com.br/amm-mg), através das portarias de número 60 (identificador 84C0A642) e 61 (identificador C35F3CDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675