DestaquesEducaçãoMais RecenteMuriaéNotícias

DIA 21 DE MARÇO E COMEMORADO O DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

Anualmente, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Muriaé) realiza diversas atividades em datas oportunas, como as da comemoração do Dia Internacional da Síndrome de Down, que e dia 21 de março. Esse ano não foi diferente. Portanto, na última quinta – feira (21), aconteceu, na Praça Coronel Pacheco de Medeiros, a concentração da passeada da Apae e da escola Walter Vasconcelos. 

Valéria Cristina Silva Gonzalez Martinez  é diretora da Escola Walter Vasconcelos (escola de Ensino Especial) e disse: “Dia 21 de Março comemoramos o Dia Internacional da Síndrome de Down, resolvemos fazer uma caminhada pela cidade para movimentar o comércio que nos ajuda a manter a APAE e mostrar a cara da escola que são as crianças com necessidades especiais. À tarde teremos uma movimentação interna com as pedagogas e contará com apresentações que os próprios meninos irão fazer”
 Marise Santos de Andrade, assistente social e diretora da APAE, “Hoje estamos comemorando o dia internacional da pessoa com Síndrome de Down, é um movimento que apoiamos e queremos levar para nossa sociedade o conhecimento do que é essa síndrome, e que as pessoas que a portam são capazes de um convívio social normal e tranquilo, nós abraçamos isso como eles abraçam a causa. Agradeço a imprensa e toda a sociedade muriaeense pela parceria, Muriaé nos apoia o tempo todo. Hoje preparamos uma passeata e um almoço que acontecerá para eles na Escola Valter Vasconcelos e na APAE..” explica.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675