DROGARIA ARAUJO INAUGUROU EM MURIAÉ NO BAIRRO BARRA

Inaugurada a filial Araujo na Barra na Avenida Doutor Passos, nº 300. 

 

Equipe Araujo Barra
Equipe caixa Araujo Barra

A Sub-gerente farmacêutica, Larissa Vasconcelos Carvalho disse que  a Araujo tem serviços de atendimento farmacêutico como hipertensão em dia, diabetes em dia, colesterol em dia, parar de fumar e adesão a prescrição médica, o paciente terá um acompanhamento especial.

O gestor de canal responsável pelas lojas do interior e da expansão da Drogaria Araujo, Marcelo Augusto Machado, explicou que vem dando suporte para a equipe de vendas, para que eles se sintam acolhidos, e que possam prestar o melhor serviço para cidade de Muriaé.
Clientes foram recebidos na loja com carinho pelos funcionarios e cada um cliente recebeu uma rosa de boas vindas

Na manhã desta quinta-feira (24), Muriaé foi presenteada com mais uma inauguração na cidade e desta vez foi a inauguração da Drogaria Araujo, a maior rede de drogarias de Minas Gerais. A loja está localizada na Av. Dr. Passos, na Barra, e no sábado (26), será inaugurada a segunda filial Araujo, na Paschoal Bernardino, localizada no Centro da cidade. A Drogaria oferece aos clientes um conceito moderno no segmento, com produtos tradicionais, medicamentos, cirúrgicos, beleza e cuidados corporais, uma linha completa de nutrição e fitness, eletrônicos, artigos para pets e utilidades, além de um sistema que trabalha com manipulação de fórmulas. A Drogaria Araujo está na contramão da crise imposta pela pandemia do novo coronavírus e em pleno crescimento no mercado em que atua. Ela manteve seus planos de expansão com a abertura de novas lojas e, mesmo em um cenário de economia estagnada, abriu outras frentes e oportunidades de crescimento. Com essas lojas a empresa chega à marca de 19 unidades abertas este ano, demonstrando o poder de consolidar novos mercados, além de manter a liderança da Araujo em Minas Gerais.
Em 2020, a Drogaria Araujo realizou mais de 1.500 contratações (tanto para novas, quanto para lojas existentes), com 490 promoções internas – um reconhecimento ao profissionalismo de seus colaboradores. A expectativa é de que a drogaria encerre o ano com 40 lojas inauguradas, chegando a novos mercados no interior de Minas Gerais e ampliando sua presença em cidades onde já está presente. A cada loja aberta, cerca de 40 novos postos de trabalho diretos são gerados.
O gerente da filial Araújo de Muriaé, José Carlos Polato Júnior, disse que a empresa Drogaria Araujo foi fundada em 1906 e está completando 114 anos, é uma empresa mineira que está na quarta geração e com um processo acelerado de expansão em Minas Gerais, contando com 262 lojas, sendo 227 só em BH. “Estamos empregando 22 pessoas só nessa loja de Muriaé, totalizando em torno de 56 pessoas nas duas lojas, e com 8 mil funcionários em toda empresa. Contamos com um serviço farmacêutico diferenciado, fazemos testes de covid, temos aula de manipulação, o Clique e Retire, em que o cliente pode fazer o pedido e apenas retirar na loja, sem passar pelo caixa, banco 24 horas, vacinas, entre outros. A Drogaria Araujo trabalha com 20.000 itens, é uma empresa que tem um mix diferenciado, você tem a comodidade de encontrar tudo em um só lugar, com um atendimento de excelência. O Horário de funcionamento é de segunda a segunda, de 7 horas às 23 horas. O endereço é Avenida Doutor Passos número 300, ao lado do Prontocor. Venha conferir nossas ofertas de inauguração e aproveitar este momento conosco”, ressaltou.
A sub-gerente farmacêutica, Larissa Vasconcelos Carvalho, disse que trabalhava na Araujo de Juiz de Fora, mas veio para a cidade natal que é muriaé. “Sou nascida na Cidade de Muriaé, por isso vim dar um suporte, já que conheço o local e tenho experiência. Temos serviços de atendimento farmacêutico como hipertensão em dia, diabetes em dia, colesterol em dia, parar de fumar e adesão a prescrição médica, o paciente terá um acompanhamento especial, e isso é algo muito bom, principalmente neste momento de pandemia onde o paciente não pode ir muitas vezes ao médico. Também temos testes rápidos de covid, o swab nasal e o de anticorpo. Também fazemos testes de glicemia, colesterol e Beta HCG. As Farmácias Araujo continuam crescendo, o nosso centro de distribuição tem capacidade de atender 650 lojas, e hoje em dia temos em torno de 250 lojas e crescendo, somos uma Drogaria muito boa, além de remédios também temos conveniências, ortopédicos, aplicação de injetáveis, alimentos, tudo isso com atendimento farmacêutico de qualidade”.
O gestor de canal responsável pelas lojas do interior e da expansão da Drogaria Araujo, Marcelo Augusto Machado, explicou que vem dando suporte para a equipe de vendas, para que eles se sintam acolhidos, e que possam prestar o melhor serviço para cidade de Muriaé. “Estou muito otimista com a cidade, pois é uma cidade grande que está em franca progressão, o público que tem nos procurado gostou da proposta da Araujo, então a nossa expectativa é muito boa. Para prestar um atendimento diferenciado, fizemos uma pesquisa de campo antes, visitamos a concorrência e vimos o que está faltando na cidade. Viemos para trazer este atendimento diferenciado, um variado mix de produtos e com todo o serviço que a população de Muriaé necessita. Agradeço a todas as pessoas de Muriaé pelo acolhimento da nossa equipe, estamos com a intenção de ajudar a cidade a progredir, podem contar conosco, o que precisarem nós teremos. Estamos bem localizados, com uma loja espaçosa, estacionamento na porta para o cliente, tem tudo para dar certo, por onde a Araujo passa é sucesso, não só para Drogaria Araujo mas para os comerciantes locais e regionais também. A Araujo possui um plano de fidelidade em desenvolvimento, é um processo que precisa de alguns detalhes à serem acertados, então por enquanto não está disponível, mas temos todos os programas de convênios e aceitamos todos os tipos de cartão de crédito, ou seja, oportunidade para todos não irá faltar”.
A loja Araujo traz comodidade e conveniência para os clientes. Nesta semana, com as inaugurações de Muriaé, a população terá acesso ao serviço “Clique e Retire” – mais uma comodidade dedicada ao cliente, que pode realizar suas compras pelo celular, via App Araujo, com retirada dos produtos nas lojas.
As novas unidades estarão abertas diariamente – inclusive nos feriados – das 7h às 23h.
Pelo App Araujo os clientes têm um ganho de tempo na compra de medicamentos controlados; serviços e alertas importantes; informações sobre produtos; e dicas de saúde. Com a opção do Receita Ágil, o app também possibilita a compra de medicamentos com receita de forma rápida e simples. Basta o cliente fotografar a receita, anexar ao pedido e efetuar a compra pelo aplicativo.
Mix diversificado e Serviço Farmacêutico.
Além de contribuir com a geração de emprego e renda na região, a Araujo levará para a população local um mix completo desde produtos para higiene pessoal, mamães e bebês, dermocosméticos e melhor idade, até itens para os pets. São mais de 20 mil itens e medicamentos com o Padrão de Qualidade Araujo.
Reconhecida pela diversidade de serviços inovadores, a Araujo leva para a nova loja o Serviço Farmacêutico, que conta com oito programas de promoção da saúde: Hipertensão em Dia, Diabetes em Dia, Colesterol em Dia, Autocuidado, Imunização, Programa Parar de Fumar, Programa Perda de Peso e Adesão à Prescrição Médica.
Os clientes de Muriaé também encontrarão nas novas lojas Drogaria Araujo o Teste Rápido para Covid-19. São duas modalidades: o teste IgM/IgG e o teste Ag. Isabel Dias, coordenadora técnica do setor farmacêutico da Drogaria Araujo explica a diferença entre as testagens. “O Teste Igm/IgG é feito a partir da coleta de sangue, que rastreia a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus através da detecção de anticorpos em pessoas que foram expostas ao vírus. Este teste deve ser feito 10 dias após o aparecimento dos sintomas, ou pelo menos 20 dias após contato com casos confirmados, mas sem apresentar sintomas. Já o teste Ag, é realizado via coleta de secreção nasal, que rastreia a presença de proteínas do vírus frente a infecção. Este teste pode ser realizado a partir do terceiro dia de provável exposição ou contato com caso confirmado”.

 

DROGARIA ARAUJO EM MURIAÉ

Funcionamento: diariamente, das 7h às 23h

Endereços: Filial Araujo Paschoal Bernardino: Rua Paschoal Bernardino, nº 200, Centro.

Filial Araujo Barra: Avenida Doutor Passos, nº 300, Barra

Serviços: serviço farmacêutico, serviço Clique e Retire, serviço dermocosmético, pagamento de contas e caixa eletrônico.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.