ColunistasGilchér Regina - Sindijori

Efetivo da Polícia Civil tem déficit de 47%

 

COLUNA MG

Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

 

 

Efetivo da Polícia Civil tem déficit de 47%

            Representantes de sindicatos e associações de classe ligadas à Polícia Civil relatam que a corporação tem um déficit de 47% em seu efetivo no Estado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores de Polícia Civil (Sindpol-MG), Denílson Martins, atualmente, os quadros da Polícia somam 8.700 servidores, mas o ideal seria um efetivo de 18.500 servidores. Deste total, existem no sistema 6.000 investigadores, sendo que o ideal seria 11.300. São 1.227 vagas a serem preenchidas por excedentes do concurso, que vence em 2019. Há mais de 24 dias, aprovados em concurso estão acampados em frente ao Palácio das Mangabeiras (residência oficial do governador), em protesto contra a situação. (Ascom)

 

Educadores mobilizados em Uberaba

            Educadores da rede municipal realizam assembleia na próxima semana para se posicionar sobre nova contraproposta salarial da Prefeitura de Uberaba. A categoria rejeitou em agosto a primeira proposta, que previa somente recomposição da inflação em 2018 e 2019. O grupo cobrava negociação específica de demandas da área da Educação. De acordo com o presidente do Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba), Bruno Ferreira, a atual proposta é focada nas demandas da categoria e há pontos positivos. Entretanto, ele argumenta que existem itens que precisam ser melhor discutidos. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

Parceria faz castração de cães de rua

            Um projeto em Viçosa prevê a castração dos animais com o objetivo de controlar a população de cães e gatos a partir de determinadas regiões da cidade, contando com a participação de estudantes, professores e médicos veterinários do Hospital Veterinário da Universidade Federal de Viçosa (UFV). O serviço, gratuito, é realizado nas comunidades inscritas e com direcionamento das Unidade Básica de Saúde (UBS). Atualmente estão sendo atendidos São José do Triunfo, Nova Viçosa, Posses e Barrinha/Cidade Nova. Além da castração, o Hospital Veterinário ainda fornece receitas com a medicação necessária para a recuperação do animal e que inclui, a princípio, antibióticos e analgésicos. (Jornal Folha da Mata – Viçosa)

 

Prefeitos cobram R$ 1,8 bilhão do governo

            A Associação Mineira de Municípios (AMM) acusa o governo estadual de dever às prefeituras quase R$ 1,8 bilhão em repasses atrasados. O presidente da AMM, Julvan Lacerda, encaminhou ao governador Fernando Pimentel uma “Carta Aberta dos Prefeitos Mineiros ao Governador do Estado”, pedindo providências. Conforme o documento, prefeitos de várias regiões acusam o não pagamento de parcelas destinadas ao transporte escolar, saúde e participação no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). (Ascom)

 

UPA já atende à população de Caratinga

            Foi inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caratinga. A unidade prestará atendimento a pacientes dos 13 municípios da microrregião de Caratinga. A construção da UPA de Caratinga foi uma obra muito demorada, iniciada no governo do ex-prefeito João Bosco Pessine, ela foi passada ao governo de Marco Antônio Junqueira sem estar concluída e praticamente paralisada. Os serviços foram retomados, em maio de 2015, com a promessa de serem concluídas até o final daquele ano e de que a unidade entrar em funcionamento em 2016. Em 11 de abril deste mês, o atual secretário de Saúde, Wagner José Rodrigues Barbalho, havia anunciado que até novembro a UPA estaria funcionando. (A Semana Agora – Caratinga)

 

Conselho Municipal de Cultura toma posse

            Os membros que compõem o Conselho Municipal de Cultura tomaram posse na sede da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – Faec em Araguari. Ao todo são dez membros governamentais (cinco suplentes e cinco titulares) e dez da sociedade civil (cinco suplentes e cinco titulares). Os membros do governo tem envolvimento com o setor cultural da cidade e foram indicação do prefeito. A eleição dos representantes da classe artística aconteceu durante o Fórum Permanente de Cultura do dia 19 de agosto. Apesar de serem eleitos durante o Fórum, a nomeação precisou ser aprovada pela prefeitura. O prazo do mandato dos membros titulares e suplentes nomeados é de dois anos a partir da posse, podendo haver uma só recondução para novo mandato de mais dois anos. (Gazeta do Triângulo – Araguari)

 

Varginha sediará Congresso de Ufologia

            Varginha vai sediar o Primeiro Congresso Internacional de Ufologia. A data prevista é de 19 a 21 de janeiro de 2018, exatamente 22 anos após a suposta aparição do ET na cidade. Para o Secretário de Turismo e Comércio de Varginha, Barry Charles Sobrinho, que recebeu a visita dos ufólogos Marco Aurélio e Frederico, o evento irá atrair visitantes de todo o mundo e movimentar a cidade. Além da realização do congresso será gravado um documentário sobre vida extraterrestre de acordo com o caso Varginha. (Varginha Hoje)

 

Ação motivacional e capacitação em Espinosa

            O Sistema Fiemg, por meio do IEL, no âmbito do Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR), juntamente Regional Fiemg Norte em parceria com Grupo Costurar, ACE/CDL, Prefeitura de Espinosa e Secretaria de Desenvolvimento Social realizou três ações na cidade de Espinosa, Norte de Minas. Inicialmente foi a palestra motivacional “Nossa Equipe é o nosso Sucesso”. Depois foi realizado o evento de Encerramento do Curso de Costureiro Industrial, que durante seus três meses de duração, contou com o apoio do Senai. Durante o curso foram produzidas 60 peças de roupas, que serão doadas para instituições de apoio da comunidade. Toda a matéria prima utilizada para a produção foi cedido pelas indústrias do setor de confecção e têxtil de Espinosa. (Ascom)Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675