DestaquesMais RecenteNotíciasRegional

Em Itaperuna, 1.361 doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas no último sábado

 

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou campanha de vacinação contra a Covid-19 no último sábado, 17, em pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, quando 1.361 doses da vacina foram aplicadas durante a ação, que ocorreu na cidade e zona rural.

As ações aconteceram no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos (CSRT); e nas UBS (Unidade Básica de Saúde), localizadas nos bairros, das 09h às 14h. Já nas UBS dos distritos, a vacinação foi realizada das 09h às 12h. Para que a imunização fosse realizada foi necessário a apresentação do documento de identidade, CPF e Cartão Nacional do SUS ou comprovante de residência.

O secretário Municipal de Saúde, Marcelo Ferreira, esteve acompanhando as ações no decorrer do dia, visitando unidades de Saúde, conversando com as equipes de trabalho, bem como atendendo a população.

“Além de realizar alguns ajustes com as equipes, a gente acaba atendendo a população, esclarecendo algumas dúvidas que surgem. Já estivemos em algumas unidades e vamos passar o restante do dia trabalhando. O prefeito Alfredão está a par de toda estratégia adotada pela Secretaria e nos solicitou empenho máximo, durante o período de vacinação. É importante frisar que temos tomado todas as medidas de precaução, a fim de evitar aglomeração. Aqui, no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, por exemplo, estamos com quatro salas de vacinação, dando agilidade ao processo, evitando filas longas e as pessoas respeitando o distanciamento devido ”, finaliza o secretário.

TOTAL DE DOSES APLICADAS EM ITAPERUNA

Total de doses até dia 17/04 = 18.409, sendo:

D1 = 13.974 doses

D2 = 4.435 doses

É importante lembrar que a pandemia de Covid-19 não acabou. Por isso, a Prefeitura de Itaperuna pede à população que evite sair de casa. Precisou? Use a máscara! Não é só por um. É por todos!

#ItaperunaSemCovid

 

DECOM – Itaperuna

 

FOTOS

00: O secretário Marcelo Ferreira esteve acompanhando as ações no decorrer do dia

01: Vacinação realizada no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos

02 a 05: Vacinação e ações realizadas em bairros e distritos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675