ENERGISA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE FALTA DE ENERGISA EM MURIAÉ E REGIÃO

 

Energisa informa que as interrupções de energia que afetaram alguns municípios da região no final da tarde dessa sexta-feira, 2 de outubro, foram ocasionadas por problema externo ao sistema da Energisa, tendo origem em instabilidade na supridora de energia responsável pelo abastecimento à nossa distribuidora aqui na região.

 

A Energisa está realizando manobras internas para normalizar a situação e as causas estão sendo apuradas pela distribuidora junto à supridora.

Segue nota atualizada hoje, 03/10, às 7h30:

 

A Energisa informa que conseguiu restabelecer o fornecimento de energia para 100% dos clientes impactos pelo problema externo com a Supridora Light que afetou o sistema de distribuição da empresa na tarde e noite de ontem, sexta-feira, 2 de outubro. A empresa explica que a ocorrência foi originada pela queima de equipamentos na Linha de Transmissão de Furnas que abastece as Supridoras Light e Enel, gerando falta de energia em municípios de Minas e parte do estado do Rio de Janeiro.  

 

Embora a situação com a Supridora Light ainda não esteja restabelecida às condições normais de suprimento, a Energisa buscou alternativas e conseguiu garantir o fornecimento de energia a 100% dos seus clientes afetados ainda na madrugada de sábado, como suporte pela Usina Termelétrica de Juiz de Fora.  

 

A Energisa está acompanhando a situação de prontidão 24 horas e pede a compreensão de seus clientes caso alguns piques de energia aconteçam em função das manobras que a empresa precisa fazer para garantir o fornecimento de energia a seus clientes nesse momento de falha da Supridora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.