DestaquesRegional

Equipe da Vigilância Ambiental em Saúde realiza trabalho no Bairro Niterói

  A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, via setor de Vigilância Ambiental em Saúde, vem realizando uma série de ações no combate à Dengue, Chikungunya e Zika em todos os cantos da cidade; e na última semana, os trabalhos foram intensificados no Bairro Niterói.

De acordo com Adriano Rodrigues de Azevedo, coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, o trabalho vem sendo fortalecido diariamente, com o empenho de toda a equipe.

“Nessa última semana nós reforçamos o trabalho no Bairro Niterói, mas recentemente nossos agentes estiveram no Aeroporto, em Comendador Venâncio, bem como em outros bairros e distritos. O município possui uma área considerável para realizarmos esse trabalho de cobertura, mas, mesmo diante das dificuldades que nossos agentes encontram no dia a dia, todos estão empenhados em realizar o melhor atendimento possível, à nossa população”, diz o coordenador.

É sempre bom reforçar que, para controlar a proliferação do mosquito, a orientação é manter os quintais sempre limpos, eliminando ou guardando longe da chuva, todo objeto que possa acumular água, como pneus velhos, latas, recipientes plásticos, tampas de garrafas, copos descartáveis e até cascas de ovos. Além disso, o lixo doméstico deve ser acondicionado em sacos plásticos e descartado adequadamente, em depósitos fechados.

O coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde ainda pediu o apoio da população na luta contra o mosquito, solicitando aos munícipes, que cuidem dos seus respectivos quintais.

“Nós precisamos que a população se conscientize de que a luta contra o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika é de todos. O nosso apelo é sempre no sentido de que o morador cuide bem do seu quintal, eliminando todo e qualquer tipo de recipiente que possa acumular água. Nós contamos com o apoio de toda a população itaperunense na luta contra o mosquito”, finaliza Adriano.

 

DECOM – Itaperuna

4 anexos

 

 

  Responder a todosResponderEncaminhar
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675