ESCOLA SÃO PAULO REALIZOU MAIS UM SUPER BOLSÃO

 

Tradicional Escola São Paulo de Muriaé

 

Escola São Paulo realizou mais uma edição do tradicional bolsão, e centenas de alunos de Muriaé e região, dos Ensinos Fundamental e Médio participaram do Bolsão 2022 da Escola São Paulo.

 

A Escola São Paulo, está sob a direção do Professor José Nicodemos Couto, que busca educar e investir constantemente na inovação curricular da Escola São Paulo. Suas propostas de ensino são focadas nos alunos, incentivando a responsabilidade, autonomia, civilidade e criticidade.

 

A popularidade do bolsão reflete o reconhecimento do ensino de qualidade ofertado pela instituição e assegura o sucesso dos processos de ensino-aprendizagem durante mais um ano letivo.

 

Sejam Bem -Vindos a Escola São Paulo 

 

Esta é a primeira realização do bolsão desde o início da pandemia, a instituição decidiu inovar e agora conta com bolsas de até 100% para os vencedores
Cada aluno inscrito no Bolsão 2022 foi encaminhado até a sala de prova para a realização de mais um bolsão de sucesso da Escola São Paulo

 

Carla Beatriz Pacheco Novaes, supervisora pedagógica do turno vespertino e a supervisora pedagógica do turno matutino, Márcia Murta

 

Todos pais e alunos, receberam álcool em gel e foram testados na entrada da Escola em prevenção Covid -19

 

Gabarito do bolsão 2022 do 6º e 9º Ano do Ensino Fundamental e Médio

 

Na tarde do último sábado (23), aconteceu na escola são paulo, mais uma edição do tradicional bolsão, e centenas de alunos de Muriaé e região, dos Ensinos Fundamental e Médio participaram do Bolsão 2022 da Escola São Paulo. Foi realizado um processo seletivo para conceder descontos aos participantes que apresentaram melhores rendimentos nas provas aplicadas. Esta é a primeira realização do bolsão desde o início da pandemia, a instituição decidiu inovar e agora conta com bolsas de até 100% para os vencedores. A popularidade do bolsão reflete o reconhecimento do ensino de qualidade ofertado pela instituição e assegura o sucesso dos processos de ensino-aprendizagem durante mais um ano letivo.
Carla Beatriz Pacheco Novaes, supervisora pedagógica do turno vespertino, ressaltou que as expectativas para o ano de 2022 é grande e fez um panorama das condições de ensino durante o período pandêmico e demonstrou otimismo, . “Estávamos todos ansiosos por conta da pandemia, sem saber como seriam o final deste ano e o início de 2022, mas temos visto no contexto atual que as coisas têm melhorado. A cada semana que passa, temos novas notícias animadoras de que no ano que vem possamos retornar presencialmente com 100% dos alunos diariamente na escola. A Escola São Paulo sempre realiza o bolsão todos os anos, mas no ano passado não o tivemos por causa da pandemia. Neste ano, em virtude deste contexto de melhora e mediante as notícias que vínhamos tendo dos órgãos públicos que tratam dessa questão da pandemia, nós resolvemos, então, fazer o bolsão para 2022. Ficamos surpresos com a grande procura, tanto para os alunos do 1⁰ ano do Ensino Fundamental como para os alunos do 6⁰ ano e Ensino Médio. Logo, nossas expectativas são muito boas em relação a 2022. Tivemos dois anos de pandemia que foram bastante prejudiciais para nossos alunos, mesmo para quem estava em casa e acompanhava as aulas online. Afinal, sabemos que não é a mesma coisa que o aluno estar na escola todos os dias junto aos professores. No entanto, eu acredito na educação e na força, na perserverança e no comprometimento dos professores. Então, tenho certeza de que, com o retorno ao presencial no ano que vem, conseguiremos ressarcir os alunos dos prejuízos cognitivos que eles tiveram. Só tenho a agradecer pela colaboração dos professores e dos funcionários. Todos participaram efetivamente da organização deste bolsão. São os nossos professores que elaboram as provas, as quais levam o aluno a pensar. Sem seu apoio, a realização do bolsão não seria possível”, explicou
A supervisora pedagógica do turno matutino, Márcia Murta respondeu para a equipe do site “O Diário Regional ” sobre os novos parâmetros de uma formação básica comum e curricular, ocasionados pelas mudanças para o Novo Ensino Médio conforme preconização do MEC (Ministério da Educação), então Marcia Murta esclareceu: “Vale ressaltar que a nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular) tem como eixos principais no Ensino Médio as competências e as habilidades que permearão o trabalho interdisciplinar e, consequentemente, multidisciplinar que garanta a qualidade cada vez maior do processo ensino-aprendizagem. O que vale destacar no Novo Ensino Médio a partir de 2022, além de um relacionamento mais humano e mais ético, como sempre foi, é impulsionar a nossa parceria como basilar na reconstrução coletiva de ensino nos mobilizando pela implantação de novas áreas do conhecimento: Espanhol, Empreendedorismo/Educação Financeira, Projeto de Vida e Oficina de Texto, assegurando cada vez mais uma escolarização que conduza os nossos jovens à autonomia, na realização de seus sonhos, e a conquista da Cidadania plena”, disse.
A Escola São Paulo esta localizada na Praça Cel. Pacheco de Medeiros, 74 – Centro, Muriaé – MG, 36880-015, e para ficar por dentro de todas as novidades da escola, basta acompanhar o Instagram oficial @escolasaopaulomuriae ou entrar em contato pelo telefone (32)3722-5042.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.