ESCOLINHA DE FUTEBOL DE VARRE-SAI REVELOU JOGADOR MARCELO PANO QUE É DESTAQUE NO FUTEBOL BAIANO

Uma história como de tantos outros brasileiros, com muita luta e persistência. Do menino do bairro humilde de Nossa Senhora Aparecida, em Varre-Sai, Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, que agarrou a oportunidade de realizar um sonho: ser jogador de futebol. Marcelo Miranda Martins, ou Marcelo Pano, é o atacante do Jequié ADJ (Associação Desportiva Jequié), time que era da série B do campeonato baiano e no início do mês, com sua ajuda, após 23 anos, foi promovido para a série A.

Tudo começou na Escolinha de Futebol Eliazar Gomes Primo, da Secretaria Municipal de Esportes de Varre-Sai, quando tinha apenas 10 anos. De lá pra cá, o jogador de 25 anos passou por times do Noroeste Fluminense e está na Bahia há quatro anos onde passou por times como o Colo Colo, Fluminense de Teixeira, Bahia de Feira, Jacobina e Flamengo de Guanambi e atualmente no ADJ, onde está há cinco meses.

            “Eu gostava de jogar futebol, era um sonho ser jogador profissional. E agora eu quero ir mais longe, ir para um time grande brasileiro ou fora do país. E sonho também em ver os meninos da escolinha de futebol de Varre-Sai, que  moram em uma cidade pequena, que é ainda mais difícil se destacar no futebol, alcançar seus objetivos”, disse.

            No país de craques como Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Romário, Ronaldo Fenômeno, entre outros citados por Marcelo como sendo ídolos no esporte, o atleta se orgulha de ter jogado em três times da série B que subiram para a série A, sendo campeão em dois: o Colo Colo e o Jequié e vice-campeão com o Fluminense de Teixeira.

            “A conquista do Jequié foi muito boa para a cidade, o prefeito nos chamou e destacou a campanha do time. O Brasil é o país do futebol, temos muitos talentos e me orgulho de ser brasileiro e fazer parte desse mundo do futebol. Dar alegria às pessoas com meus gols e minhas conquistas”, lembrou.

Filho de Antônio Carlos Martins e Sidnéia Maria Miranda Martins, Marcelo é hoje uma inspiração para os alunos da Escolinha de Futebol de Varre-Sai. E por causa disso, uma das metas do jogador é desenvolver um projeto social no município, voltado para as crianças de Varre-Sai.

            “Tenho orgulho de representar Varre-Sai, as crianças de hoje que querem ser jogadores tem que acreditar e ter fé em Deus que podem alcançar seus objetivos. Por mais que não se tornem jogadores, serão cidadãos de bem. O esporte ajuda a manter as crianças  longe das drogas que é um mal enfrentando em todos os lugares. O fator principal é acreditar nos sonhos e batalhar com muita humildade e respeito”, frisou.

            O secretário municipal de Turismo e Esportes de Varre-Sai, Adriano de Oliveira Silva, ressaltou a satisfação para um município pequeno como Varre-Sai em ter um atleta que saiu da sua Escolinha de Futebol.

            “É um destaque no futebol da segunda divisão do campeonato baiano. Varre-Sai tem muito orgulho disso e principalmente a Secretaria de Esporte, junto com a Escola de Futebol Eliazar Gomes Primo, onde o Pano começou a jogar e hoje serve de inspiração para os meninos que lá estão”, concluiu o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.