DestaquesGeralMais RecenteMuriaé

Estradas são recuperadas para escoamento de Safra

A Prefeitura de Muriaé, nesta semana (14 a 18), está com seis frentes de serviços realizando a manutenção nas estradas rurais de Pirapanema (Estiva e Grama), São Fernando, Belisário (Pedra Alta) Capetinga (Usina da Fumaça), Patrimônio dos Carneiros (Capoeirão, Pedra Santa – praticamente pronta), São João do Glória e Bom Jesus (Carioca).

Para atender o segmento populacional e facilitar o transporte de mercadorias e leite, as estradas precisam estar revitalizadas, com abertura de pista, canaletas para escoamento das chuvas e corte do mato, facilitando o trânsito de caminhões de transporte e veículos particulares que precisam ir e vir.

Segundo o subsecretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Levati, uma média de 50% de toda a malha de terra já está recuperada. “Cada maquinário realiza uma média de 2km de nivelamento/dia. Estamos com grupos de trabalho em distritos e comunidades e também atendendo a algumas demandas de urgência, já que para deslocamentos diários é imprescindível que as passagens estejam em bom estado”, informou.

O município de Muriaé é constituído de extensa malha rural e boa parte da economia da cidade gira em torno do agronegócio. As estradas de chão possuem em média 3.000 quilômetros. São inúmeras fazendas, sítios, chácaras e existe grande quantitativo de moradores residindo nestes locais – comunidades e distritos.

No momento da execução das tarefas, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente também realiza a tarefa de retirar as águas das estradas. São feitos manilhamentos e implantação de bueiros com concreto para favorecer a qualidade das vias de terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675