DestaquesMais RecenteMuriaé

Feira Livre retorna nesta quarta (11)

A Prefeitura retornará com a Feira Livre à partir desta semana, sempre às quartas, entre 7h e 12h com o objetivo de fortalecer e qualificar a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros e outros itens produzidos no município, dando aos moradores a oportunidade de comprar verduras e legumes frescos.

Neste novo modelo no calçadão da Avenida JK, na altura Rua João Crisóstomo, proximidades do bairro Rosário, os feirantes organizarão as barracas em meia pista e os consumidores ficarão nas calçadas para efetuar suas compras. “Os agricultores pediam uma feira na área central da cidade e decidimos experimentar esta região. Os produtores estavam parados, com parte da categoria trabalhando aos domingos. Agora, com a migração para a ‘Onda Verde’, criamos esta oportunidade, mantendo o distanciamento entre barracas e respeitando as práticas de prevenção”, explicou o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Levati.

O projeto da Secretaria de Agricultura é levar a feira para outros pontos da cidade também. “Estamos conversando e chegando a um consenso com os feirantes para estabelecer uma dinâmica de atendimento em diferenciados bairros. O ideal é que façamos um rodízio em diversas partes do município, atendendo assim a todos de forma igualitária”, frisou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Kneip.

Padronização

A Prefeitura pretende padronizar as barracas da Feira Livre e, para tanto, uma empresa está sendo licitada para fazer a montagem e desmontagem das barracas, além da fixação de banheiros químicos e limpeza do ambiente ao término de cada realização.

Segmentos diferenciados

A Prefeitura de Muriaé pretende oferecer mais oportunidades aos agricultores e, para isto, organizou três frentes de trabalho: Feiras Livres em pontos variados; o Centro de Distribuição, que envolve a venda de produtos para proprietários de mercados, mercearias, quitandas e lanchonetes e, o Mercado Municipal, que deverá ser reativado tão logo as obras estejam concluídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675