DestaquesEducaçãoEventosMais RecenteModa

FORMATURA DO CURSO DE CORTE E COSTURA INDUSTRIAL DE ROSÁRIO DA LIMEIRA FOI REALIZADO COM UM MEGA DESFILE

VEREADORES, SECRETÁRIOS E TÉCNICOS DO CORTE DE COSTURA DE ROSÁRIO DA LIMEIRA
FORMANDOS 2019

Na última sexta-feira (21/06), aconteceu a solenidade de formatura de 20 alunos do Curso de Corte e Costura Industrial, promovido pela Prefeitura de Rosário da Limeira e pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.
O evento aconteceu na Praça Nossa Senhora de Fátima e contou com um brilhante desfile para apresentar o trabalho dos formandos. Além disso, durante a solenidade aconteceu uma homenagem às instrutoras Elaine Meireles e Paula Silva.
A representante dos formandos, Euzamar Meireles, falou sobre a importância do curso e como foi uma ótima oportunidade de aprendizado e qualificação profissional na vida de cada um.
A técnica em moda e vestuário, Elaine Meireles, que gerencia a Escola de Qualificação e Aperfeiçoamento de Corte e Costura Industrial cujo o objetivo é formar profissionais na área, falou sobre o curso. “Analisando a população de Rosário de Limeira, aqueles que queiram estar atuando no mercado de trabalho do vestuário, com formação de costureiros, temos iniciativas de desenvolvimento do corte, modelagem e costura industrial. Atualmente, mais de 60 alunos já estão formados e trabalhando em várias áreas, de carteira assinada em confecções e como terceirizado, chamados facções. Muitas confecções estão vindo de fora para o município de Rosário da Limeira e é muito gratificante ter o seu trabalho reconhecido. Os vereadores sempre pediram que nós pudéssemos fazer esse desfile, então o evento foi realizado na praça, que é linda e é onde todos os moradores vêm passear. A realização deste evento é um sonho de todos os moradores e queremos promover sempre um evento como este, que ficou lindo”.
Fátima Falco da Silva, representante das confecções do município, ressaltou que a realização deste evento é fruto do trabalho ofertado pela Prefeitura, Elaine, Paula e pelo vereador Wanderlei Ferreira Dias. “As meninas já têm o básico para entrar no mercado de trabalho. Esse trabalho que eu e o Wanderlei fazemos junto com a prefeitura nos ajuda muito e é muito bom estar aqui. Hoje 20 pessoas irão receber um certificado e serão encaminhadas principalmente para as nossas confecções, nós selecionamos as meninas, preferencialmente, se elas vieram do curso, pois assim já têm uma ideia de como funciona o trabalho na costura. Com isso, a nossa mão de obra é bem menor que antes, porque elas já entram na confecção com básico, graças ao curso ofertado pela prefeitura, a Elaine e o Wanderlei. Esse desfile é feito com as roupas que elas confeccionaram’’.
O vereador Wanderlei disse que este evento é um sonho de muitos anos. “Sempre lutei para que isso acontecesse e hoje esse sonho se realizou, isso é algo muito bom. As confecções não participam diretamente do desfile, ele é feito por formandos de um curso, mas já existe um projeto para que as confecções venham trabalhar com o desfile. Como vereador, eu passei a fazer o elo de ligação entre a empresa e a prefeitura e com isso, realizar uma coisa bacana”.
O procurador do município de Rosário de Limeira, Nilson Lopes, esteve presente no evento representando o prefeito que, por motivos de saúde, não pôde comparecer. “Podemos constatar que além de ser o momento da formatura, as pessoas querem trabalhar e querem se qualificar para o mercado de trabalho, tudo isso parte de uma esperança e um esforço por parte desses alunos e do município que está proporcionando isso para quem quer realmente trabalhar, produzir e valorizar o trabalho. Além disso, podemos ver que é muito importante os próprios alunos demonstrarem sua criatividade com as roupas sendo confeccionadas por eles mesmos, isso é um resgate e valorização da pessoa humana. É uma forma de inserir as pessoas na sociedade e valorizar de fato e é exatamente isso que o governo do nosso Prefeito José Maria pretende, cada dia mais gerar mais empregos e renda. Hoje foi realizado um evento belíssimo e nós temos que valorizá-lo, porque ajuda muito as pessoas. No próximo ano teremos uma outra festa semelhante e garanto será um grande sucesso e cheio de criatividade, como a desse ano”.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675