DestaquesEducaçãoEventosGeralMais RecenteMuriaéNotícias

FORMATURA DOS ALUNOS DO 3º ANO DA ESCOLA SÃO PAULO

Foi realizada, na última quinta-feira (22), a Solenidade de Colação de Grau dos alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola São Paulo.  A Colação de Grau aconteceu na sede da Escola São Paulo e o baile foi realizado no La Castro. Os formandos compareceram para esse momento inesquecível; acompanhados de seus pais, familiares e amigos, que lhes parabenizaram e felicitaram, desejando sucesso no prosseguimento de sua jornada.

A mesa foi composta pelos profissionais da escola: diretor Profº Esp. José Nicodemos Couto, Alires Marchioro da Costa (secretária), Jaqueline Maria Ferreira Rodrigues (tesoureira), Márcia Maria Murta Castro e Carvalho (supervisora), Sônia Maria de Assis (orientadora educacional) e Glaucimar Corrêa de Oliveira (orientador de disciplina),  Luiz Adolfo Duvanel (contador da Escola São Paulo), Alécio Faria Monteiro, professor de física do Ensino Médio, foi escolhido como patrono e o professor Rafael Mello, professor do Ensino Fundamental e Médio, nas disciplinas de Português, Redação, Literatura e Filosofia,  foi escolhido paraninfo da turma.

A cerimônia foi marcada por discursos com mensagens inesquecíveis, além de cumprimentos, muita emoção quando entoado o Hino Nacional Brasileiro. Prosseguindo, foi feita a chamada nominal dos formandos para receberem seus certificados de conclusão de curso. Logo a seguir, foram feitas as homenagens.

Alécio Faria Monteiro, professor de física do Ensino Médio disse que ficou muito feliz em ser patrono da turma do 3º ano. É um prazer muito grande para nossa escola São Paulo terminar mais uma turma com todo esse êxito, é uma vitória. São 26 alunos que irão se formar, será uma cerimônia com a presença do diretor, professores, paraninfo, alguns discursos e a entrega dos diplomas. Eu sou o patrono, isso é muito legal, minha função é esclarecer e orientar o aluno, é confiar a minha pessoa tal magnitude, isso me deixa gratificado”, analisa.

Gabriela Gomes Leite disse: O comitê é composto por sete pessoas, sendo dois representantes de turma: Rogério, Gabriela, Vitória, Alice, Rodolfo e Yara. A formatura sempre foi, desde o início do ano, uma coisa bem sonhada e organizada, hoje poder estar aqui junto com todos eles é muito emocionante e gratificante. Quero agradecer aos professores e funcionários, todos que estão aqui presentes, que fizeram isso acontecer e nos ajudaram”, avalia.

O professor de Educação Física, Carlos Baldanza, foi um dos homenageados da turma, que trabalha há 29 anos na escola e é considerado um dos mais queridos professores. Ele estava afastado de suas funções por motivo de doença, mas esteve presente e aproveitou cada momento. Em agosto, alunos e professores, capitaneados pela direção da Escola São Paulo promoveram uma noite de caldos para ajudar no tratamento do professor.

“É muita alegria poder estar presente. Cada formatura é única. É muito estranho darmos asas e vermos esses meninos e meninas saírem do ninho, mas é importante saber que eles já estão amadurecendo e tornando-se cada vez mais responsáveis. Participei de todo caminho percorrido pela maioria dos alunos aqui. É como se eu fosse um pai na beira do cais esperando o navio no qual o filho vai embarcar em busca de novos horizontes. Sei que terão sucesso e colherão frutos maravilhosos e tenho certeza que sempre se lembrarão do seu aconchego”, afirmou Baldanza, visivelmente emocionado.

O Diretor José Nicodemos Couto, durante seu discurso, disse que a conclusão deste curso é a celebração de uma conquista e essa cerimônia de formatura é um dos mais belos momentos da jornada dos estudantes. “Com ela, eles podem compartilhar a alegria com seus entes queridos, assim como expressar seu reconhecimento àqueles que, de alguma forma, fazem parte dessa vitória. A partir de agora, cada um está preparado para alçar vôos cada vez mais altos, onde a realização com certeza estará presente na vida de cada um. Deixamos nossos parabéns a todos os formandos!”, completa.

 

 

Festa de Formatura 3º ano do Ensino Médio da Escola São Paulo

 

Festa de Formatura 3º ano do Ensino Médio da Escola São Paulo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675