Mais RecenteSocial

Grande Hotel Muriahé exibe exposição do artista pástico Guto Goulart de segunda a sexta-feira

 

A exposição ‘Quanta – Energia de cura’ do artista plástico Guto Goulart está aberta a visitação no Grande Hotel Muriahé, praça João Pinheiro, de 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira. O evento, que fica em cartaz até 13 de agosto, é uma realização da Prefeitura de Muriaé e Fundação de Cultura e Arte – Fundarte.

Na última quinta-feira (13), houve uma prévia da exposição apenas para parentes do artista. Na oportunidade, ele contou um pouco sobre sua obra. “Meus trabalhos transitam pelo abstracionismo, figuração e modelagens. Gosto de trabalhar com luz, energia, vibrações positivas. Iluminação que vem de cima, a cura como frequência, a natureza e sua formas que são elementos que aproximam as pessoas”, revelou ele.

O tema é relativo a física quântica e retrata um pouco do momento em que o país e o mundo está vivendo. A mostra deseja levar aos visitantes uma forma de reaprender a lidar com a natureza e com os seres humanos.

O artista plástico, formado pela Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ) e pela Escola de Artes Visuais, também no Rio, é natural de Muriaé (MG). Guto Goulart ministrou oficinas de Xilogravura e Pintura na Escolinha de Artes do Brasil, no bairro Botafogo (RJ), em 2018 e participou de exposições na Galeria Zagut – Shopping Cassino Atlântico, no bairro de Copacabana (RJ), em 2018 e 2019. No ano de 2020, apresentou o trabalho no Espaço Banco do Brasil Artes (Ateliê Jeannete Prioli), em Ipanema (RJ). Porém, sua trajetória não para por ai. Esteve em muitas outras exibições.

A visitação obedecerá protocolos da pandemia. Todos aqueles que forem interessados em cultura e artes plásticas poderão visitar a exposição, no Centro Cultural e Turístico Regional Dr. Pio Canêdo. Todo acesso será coordenado como forma de evitar qualquer aglomeração. Caso prefiram, poderão agendar a visita pelo telefone: 3729 – 1059.

 
 
 
 
6 anexos

 
 
 
 
 
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675