DestaquesGeralMais RecenteMuriaéNotíciasPolítica

IOANNIS KONSTANTINOS GRAMMATIKOPOULOS (GREGO) PREFEITO DE MURIAÉ É ELEITO PRESIDENTE DO CISLESTE EM MURIAÉ

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Mata Leste (CISLESTE), reuniu-se com os prefeitos da região nesta última quinta -feira (14), na sede do CISLESTE, para a eleição da nova presidência e do Conselho Técnico, que representa os secretários de saúde da região. O prefeito de Muriaé, Grego, foi eleito por aclamação para ser o novo presidente do Consórcio, a vice-presidência será ocupada pelo prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre, Claudiomir Viera.

Na oportunidade, foi apresentado um relatório demonstrativo dos serviços executados nos municípios filiados em 2017.

O prefeito Grego, eleito a presidente do consórcio afirma que o trabalho será voltado para a busca de apoio e parcerias em prol da Saúde da região. “Primeiramente quero parabenizar o Claudiomir, presidente em exercício até 30 de dezembro, com trabalho muito criativo aqui no CISLESTE. O CISLESTE é um consórcio, então na verdade todas as prefeituras são cotistas desse consórcio, o consórcio não tem um dono, ele tem um presidente que faz um papel gerencial. O meu objetivo principal é fortalecer o consórcio, atrair novos municípios para fazerem parte dele, usar o poder que o consórcio tem para ampliar o diálogo com o governo do Estado para que possamos aumentar os recursos que são repassados para a área da saúde, em especial os que estão em atraso, é muito importante para a nossa região e acredito que temos muito trabalho pela frente. Hoje a saúde é a área mais desmatada, não é uma situação exclusiva de Muriaé e dos demais municípios consorciados e precisamos, nesse momento de crise, fazer mais com menos e o consórcio tem essa característica onde a união faz a força. Agradeço o apoio de todos os prefeitos pois na verdade a minha condução é mais que uma eleição, é uma condução por unanimidade e isso só aumenta minha responsabilidade.

O prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre, Claudiomir Viera, vice presidente do consócio explica que foi presidente em exercício por um ano e foi um trabalho de muita fibra e dedicado todo o tempo ao consórcio da CISLESTE. “Estamos com 15 municípios e conseguindo mais 1 agora e nós temos acompanhado o trabalho do Grego em relação à prefeitura de Muriaé que é um trabalho diferenciado, poucos prefeitos trabalham no Brasil hoje com essa visão da gestão, comparada com uma gestão de qualquer empresa no Brasil é o que a gente vê no trabalho do Grego hoje em Muriaé, então não nos sentimos na obrigação por ele ser um grande gestor, mas por ele ser prefeito da maior cidade do nosso consórcio, nós nos sentimos na obrigação de convidá-lo a assumir a presidência da CISLESTE. Deixo a CISLESTE com dever cumprido, 1 ano de trabalho com mais de 40.000 atendimentos nesse ano, com caixa no verde, tudo muito tranquilo, dinheiro em caixa, organização, até porque o mérito total da gestão interna do CISLESTE é do Renê Magalhães que é o diretor executivo do CISLESTE juntamente com o Evandro que é o contador e toda a equipe do CISLESTE, pessoal está de parabéns. Realmente é uma empresa invejável, admirável, e merece todos os nossos elogios.”

O secretário Executivo Microrregional do CISLESTE, Renê Leite Magalhães, salienta os benefícios da forma consorciada da saúde. “É muito importante esse processo eleitoral porque a gente vê aqui sendo manifestado a vontade dos prefeitos em eleger um presidente e sempre num tom harmônico com prefeitos, sem disputa de chapa e isso é muito importante, a gente percebe que os prefeitos estão alinhados, coesos, sempre num mesmo ideal que é valorizar cada vez mais essa ferramenta do consórcio que tanto vem contribuindo com as dificuldades que os municípios têm em fazer a gestão da saúde num todo e a gente fica muito feliz de saber que já está tantos anos à frente desse consórcio com a administração sempre transparente, sempre voltada a fazer uma boa saúde, complementar os serviços de saúde desses 15 municípios que formam a nossa constituição. Hoje ficou eleito como presidente, o Grego e como vice-presidente o Cláudiomir. Quando eu vim trabalhar no consórcio eu vim com o propósito de cada vez mais colocar essa instituição num patamar mais alto e assim a gente vem fazendo, conseguimos ao longo desse tempo constituir uma equipe muito bem formada pelo Evandro, George, pelo Leandro e pelo Vinícius lá na recepção, é uma equipe pequena mas uma equipe que vem trabalhando e se dedicando e apesar de ser Público, aqui nós não temos um caráter como se fosse nosso a gente trabalha com dedicação, damos o nosso melhor, isso que faz o sucesso dessa instituição. É nesse intuito que a gente pretende continuar trabalhando”, diz Renê.

O Cisleste existe desde 1995 para atender os municípios filiados com consultas especializadas e exames de média complexidade, além de outros convênios, com compras diretas de exames, para que atenda as cidades filiadas como um todo com os princípios do SUS.

Constituído com personalidade jurídica pública, o Cisleste tem como princípios norteadores os mesmos que compõem o Sistema Único de Saúde (SUS), que são “universalidade, integralidade e equidade”.

Nesse sentido, o consórcio busca, juntamente como as prefeituras conveniadas, identificar os vazios assistenciais, as necessidades mais emergentes e também a resolutividade dos casos que lhes são propostos.

NOVA PRESIDÊNCIA DO CISLESTE:

Presidente: Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos (Grego), prefeito de Muriaé
Vice-presidente: Claudiomir Viera, prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre
Período do mandato: janeiro a dezembro de 2018

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675