DestaquesMais RecenteMuriaé

JAIR ABREU HOMENAGEIA AMIR DE LACERDA E MARIA DA PENHA RORIZ COM OS TÍTULOS DE CIDADANIA HONORÁRIA E HONRA AO MÉRITO

Indicados do vereador Jair Abreu

 

Amir de Lacerda (Título de Cidadania Honorária)

Amir de Lacerda e vereador Jair Abreu (Título de Cidadania Honorária)

 Nasceu em Caratinga, no dia 10 de fevereiro de 1946. Filho de Olavo Antônio de Lacerda e Alice Benvinda de Lacerda, possui três irmãs: Maria de Lourdes, Terezinha e Luzia Áurea. Aos cinco anos de idade, mudou-se para Muriaé juntamente com seus familiares, onde em 1963 formou-se em Técnico em Contabilidade na Escola São Paulo. Casado com Maria Ângela Passon Lacerda, é pai de três filhos: Luiz Cláudio (médico), Carlos Henrique (contador) e Flávio Augusto (advogado). Cursou ainda as faculdades de Ciências Contábeis, em Caratinga, no ano de 1978, e Direito, no Instituto Vianna Júnior, em Juiz de Fora, no ano de 1984. Amir também atuou como professor em contabilidade na E. E. Prof. Orlando de Lima Faria, em Muriaé, entre os anos de 1984 e 1999. Com a sua simplicidade, conquistou um espaço nos corações dos muriaeenses, fazendo jus ao título de cidadania honorária que lhe é concedido neste ano de 2019.

 

Maria da Penha Roriz (Título de Cidadania Honorária)

 

Maria da Penha Roriz Ee vereador Jair Abreu (Título de Cidadania Honorária)

 Nasceu em São Francisco do Glória, no dia 13 de novembro de 1927. Filha de João Roriz e Francisca Costa Roriz, casou-se com Nascimento Ferreira Sobrinho, com quem teve sete filhos: Maria José, Maria Luiza, Maria Aparecida, Márcia, João, Jaqueline e Mariângela; dos quais vieram ainda sete netos. Começou sua vida profissional como professora municipal na cidade de Carangola, sendo que mais tarde, mediante concurso público, ingressou na Coletoria Estadual de São Francisco do Glória, órgão subordinado à Secretaria de Estado de Fazenda, onde atuou por mais doze anos. Em 1967, mudou-se com sua família para Muriaé, buscando melhores condições e oportunidades para seus filhos, sendo transferida para a Coletoria desta cidade. Em 1974, em virtude de decreto governamental que extinguiu todas as Coletorias, passou a fazer parte dos quadros da Administração Fazendária de Muriaé, onde trabalhou dedicadamente até sua aposentadoria, fazendo jus ao título de cidadã honorária muriaeense que lhe é concedido nesse ano de 2019.

“Parabéns a todos os homenageados da noite do dia 5 de setembro com os Titulos de Honra ao Mérito e de Cidadania Honorária em comemoração ao dia do muriaeense”

Vereador Jair Abreu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675