Lockers Correios – Lançado edital para credenciamento de fornecedores

 

Os Correios lançaram edital de credenciamento para contratação de empresas fornecedoras de armários tipo lockers, com operação nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Todas as empresas que atendam às condições previstas no edital serão credenciadas, com envelopamento dos armários dos fornecedores selecionados com a marca dos Correios, ativados segundo a conveniência da empresa e interligados ao sistema automatizado da estatal.

 

Os lockers são mais um canal ágil e digital dos Correios que facilita a entrega de encomendas. A solução permite a retirada dos pacotes em horário ampliado de atendimento e em local de fácil acesso. Por isso, os novos armários inteligentes serão instalados em pontos estratégicos e com grande fluxo de pessoas, como estações de metrô e trens e shoppings. Os terminais trazem maior conveniência e flexibilidade à população, principalmente para àqueles que não podem receber suas encomendas durante o dia, ou que moram em área com restrição de entrega, por exemplo.

 

O primeiro locker do Brasil, inaugurado em outubro, já está em pleno funcionamento no Distrito Federal, atendendo cerca de 6 mil famílias da região do Paranoá/DF. Neste mês de novembro, mais um terminal será inaugurado no Rio de Janeiro.

 

Em 2021, os Correios iniciam a etapa de instalação de lockers em todo o país. A solução é totalmente gratuita para o cidadão, não havendo custo adicional para uso do locker pelos clientes.

 

Credenciamento – as empresas interessadas em se credenciar precisam acessar o Sistema Eletrônico de Informações – SEI dos Correios e encaminhar o Requerimento e documentação constante no edital.

 

O contrato terá vigência de 24 meses, contados a partir da assinatura, podendo ser prorrogado por até o limite de 60 meses. Todas as informações estão disponíveis no site do Correios.

 

 

 
Assessoria de Imprensa

Superintendência de Minas Gerais

imprensamg@correios.com.br

(31) 3431-0565

Sala de Imprensa | Blog dos Correios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.