DestaquesMais RecenteNegóciosNotíciasSaúde

Mais apoio a instituições de saúde e assistência social

 

Energisa destina cerca de R$ 400 mil a instituições filantrópicas de Minas

 

Investir em instituições que cuidam de pessoas também é uma das energias do bem que contagiam a Energisa. Por meio do programa de incentivo fiscal, a empresa beneficiou nove entidades da área de concessão, contribuindo com projetos de apoio ao desenvolvimento e amparo de crianças, adolescentes e idosos.

Juntas essas instituições receberam, no último mês de dezembro, cerca de R$ 400 mil pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas) e fundos de Direito a Criança e do Adolescente e de Assistência ao Idoso. São elas:

 

o   Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Além Paraíba;

o   Fundação Cristiano Varella em Muriaé

o   Fundos municipais de Direito da Criança e do Adolescente de Guarani, Guidoval, de Palma e de Santo Antônio do Aventureiro;

o   Fundos municipais de Assistência ao Idoso de Muriaé, de Ubá e de Cataguases.

 

O diretor de Saúde da APAE de Além Paraíba Carlos Eduardo Gomes Senra agradeceu o apoio. “Pela doação da Energisa nosso sonho se tornou realidade e poderemos realizar uma série de exames audiológicos gratuitos através do projeto ‘Primeiros Sons: Prevenção e Diagnóstico da APAE de Além Paraíba. Inúmeros usuários serão beneficiados por este projeto, com isto temos certeza que estes terão uma melhoria na qualidade de vida”.

O presidente do Conselho Municipal do Idoso de Cataguases, Tiago Rodrigues de Souza Reis, corrobora. Segundo ele, “essa doação é de grande importância para que possamos executar projetos que possam contribuir para o bem-estar físico, social e emocional dos idosos de Cataguases”.

Além de trabalhar para prestar um serviço de qualidade, a Energisa também tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento das cidades onde atua. “Está dentro de nossa estratégia apoiar e incentivar o crescimento do Estado e para isso estamos cada vez mais buscando iniciativas que atuam com responsabilidade social. Temos buscado, cada vez mais, apoiar projetos que são de interesse social”, explicou Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Gerais.

 

Acompanhe essas e outras notícias no site da Energisa www.energisa.com.br ou nas redes sociais: facebook /energisa e twitter @energisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675