DestaquesMais RecenteSaúde

Mais um óbito é descartado para coronavírus

Resultados apontam mais três casos positivos e três negativos de covid-19

Mais um óbito suspeito que aguardava resultado foi descartado para coronavírus em Muriaé. Com isso, a cidade segue sem mortes confirmadas tendo a covid-19 como causa. Resultados divulgados pela Funed nesta quinta-feira (7) apontaram que há mais três confirmados, totalizando 25 casos positivos, e mais três descartados, somando, ao todo, 70 casos.

As amostras dos casos positivados são de um idoso de 89 anos, uma mulher de 42 anos e de homem de 26 anos. Já os testes negativos – incluindo o óbito – se referem a um homem de 59 anos, uma bebê de 1 ano de vida e de uma mulher de 35 anos. Todos os pacientes residem na cidade.

Além disso, dos 25 pacientes que testaram positivo, 14 tiveram cura e 175 monitoramentos foram encerrados por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ou seja, finalizaram a quarentena e estão sem sintomas.

Casos suspeitos tiveram um aumento de 83 para 92. Destas notificações, 27 se referem a casos em investigação, com amostras sendo analisadas pela Funed, e 65 em observação, ou seja, casos leves de síndrome gripal monitorados pela SMS.

Os casos em investigação estão com amostras sendo avaliadas pela Funed, o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de covid-19. Os resultados têm previsão de serem divulgados entre oito e dez dias úteis. Já o monitoramento dos 65 casos em observação está sendo feito a cada 48 horas por telefone, conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde.

Importante frisar que, de acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675