DestaquesMais RecenteRegional

MANIFESTAÇÃO PELA MELHORIA DA ESTRADA MURIAÉ-BARÃO”

 

MANIFESTAÇÃO ACONTECEU NESTA TARDE DE SÁBADO COM CARREATA DE MURIAÉ ATÉ O MUNICÍPIO DE BARÃO DO MONTE ALTO. Foi realizada na tarde deste sábado, por volta das 14 horas, a manifestação pacífica “Pela Melhoria da Estrada Muriaé-Barão do Monte Alto”, uma iniciativa de moradores do bairro Santo Antônio, usuários da importante estrada que liga três municípios e ainda de moradores de comunidades rurais ao longo da via. A estrada Muriaé-Barão tem cerca de 15 Km de extensão e pertence aos municípios de Muriaé, Patrocínio do Muriaé e Barão do Monte Alto, uma média de 5 Km para cada.

A concentração aconteceu no bairro Santo Antônio onde muitos automóveis, caminhões, caminhonetes e motocicletas aguardavam o início da manifestação que teve como objetivo percorrer toda a estrada entre Muriaé e Cachoeira Alegre, em Barão. Também neste ponto estavam sendo recolhidas assinaturas em um abaixo-assinado, que pede a pavimentação total da estrada, seja de asfalto, calçamento ou concreto. Uma viatura da Polícia Militar de Muriaé acompanhou a manifestação.

Nossa reportagem conversou com um dos participantes, Idelvan Rodrigues da Silva, o qual relatou que a expectativa com relação a execução de melhorias na estrada era boa devido a grande participação popular. “Quem depende da estrada vem enfrentando grandes dificuldades ao longo desses anos e por isso a iniciativa de mobilizar para cobrar dos prefeitos, deputados e vereadores, estamos reivindicando melhorias para que possamos trabalhar com condições, dignidade, e que possamos cumprir com nossos compromissos. Agradecemos a presença de todos e também aos prefeitos pela movimentação nos últimos 15 dias, os três estão tomando suas decisões com relação a estrada, e acreditamos que vão cumprir com seus compromissos”, disse.

Nossa reportagem, ao passar esta semana registrando o serviço de patrolamento na Muriaé-Barão, recebeu informações que como está o planejamento das três prefeituras com relação a pavimentação. Barão: já com recurso e não demoraria dar o ponta pé inicial; Muriaé da mesma forma, ja estaria em fase de licitação e Patrocínio do Muriaé também.

Fonte: reporter_markinhus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675