Mais RecenteMuriaéNotícias

 Motorista de aplicativo que atropelou cachorro no bairro Santana é encontrado pela Polícia Civil e presta depoimento

Foi encontrado na tarde desta sexta-feira (20), o motorista de aplicativo de 24 anos que atropelou um cachorro no bairro Santana.

 

Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, situada no antigo SESC, onde teve seu depoimento colhido e responderá em liberdade.

 

O motorista chegou acompanhado de seu advogado de defesa, Dr. Patrick. Em entrevista à Rádio Muriaé, o advogado esclareceu que em nenhum momento o motorista teve a intenção de atropelar o animal. “Gostaríamos de esclarecer que tudo não passou de um mau entendido. Meu cliente, ao perceber o cachorro na rua, tentou desvia-lo e pelo fato do animal ser pequeno, ele achou que o cão já havia atravessado a rua e voltou para a via”, disse o advogado.

 

Após o vídeo ter circulado nas redes sociais, a Polícia Civil instaurou um inquérito. De acordo com o delegado, Fábio Correia, que responde pela delegacia Regional de Muriaé, serão realizados trabalhos de ordem técnica, a fim de materializar o crime em apuração. Nos próximos dias, procedimentos periciais também serão desenvolvidos.

 

“Durante os levantamentos, a 32ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pela apuração dos fatos, requisitou apoio da Agência de Inteligência Policial (AIP) da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé, que logrou êxito em identificar o motorista e apreender o veículo utilizado na prática criminosa”, explica Fábio.

 

De acordo com o gerente da plataforma Livre, Marcos Furtado, desde que começou a circular os vídeos, a empresa prestou todo o suporte às polícias Militar e Civil, com o objetivo de esclarecer os fatos. A empresa afirmou que o motorista, no momento do atropelamento, não estava a trabalho, motivo pelo qual dificultou sua localização.

 

O investigado já foi ouvido em sede policial e confessou a prática do crime. Ele responde em liberdade, tendo em vista que não havia mais a situação de flagrância. As investigações prosseguem.

 

Sobre o estado de saúde do cachorro

 

O departamento de jornalismo da Rádio Muriaé foi buscar informações sobre o estado de saúde do animal. Ele está bem. Após o atropelamento, o cachorro foi levado para uma clínica veterinária de Muriaé e atendido pela veterinária, Marina Aguiar, especialista em ortopedia animal. Mesmo com o impacto, não foi constatado nenhum trauma.

 

O animal foi levado para uma ONG de Muriaé que cuida de animais rua e poderá ser adotado.

 

Fonte: Rádio Muriae 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675