DestaquesMais RecenteSaúde

Muriaé investiga um óbito por coronavírus

 

Casos confirmados somam quatro e casos suspeitos sobem para 112

 

Um óbito está em investigação por suspeita de coronavírus em Muriaé. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está no aguardo do resultado do exame de um idoso de 65 anos. Ele era residente de uma cidade próxima e tinha diabetes, hipertensão e sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

 

Além disso, a cidade tem mais um caso confirmado de Covid-19. Trata-se de um homem de 43 anos, que viajou para área de risco e teve contato próximo com caso positivo. Ele não tem comorbidades, não esteve internado e segue apenas monitorado em isolamento domiciliar pela SMS. Com este, o município possui quatro casos positivados de Covid-19.

 

Outros quatro casos foram descartados, totalizando 19 casos negativos. Esses casos referem-se a: uma mulher de 24 anos, residente em Muriaé; um homem de 33 anos, também morador de Muriaé; e dois pacientes residentes fora da cidade, sendo uma mulher de 54 anos e um homem de 57 anos. Ambos estão internados em Muriaé.

 

Já o número de número de notificações ativas de coronavírus subiu de 111 para 112 entre ontem (4) e hoje (5), ou seja, um a mais. Destes casos suspeitos, 18 compreendem casos em investigação e 94 são de casos em observação, ou seja, aqueles casos leves de síndrome gripal monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

O monitoramento de casos em observação se dá a cada 48 horas por telefone, conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde.

 

Já os 18 casos em investigação estão com amostras sendo analisadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de Covid-19. Os resultados têm previsão de serem divulgados entre oito e dez dias úteis.

 

Vale lembrar que, de acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES), apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.

Att.

Gabriela Marquito

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

(32) 99968-3166

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675