Image

NOTA À IMPRENSA

O Município de Miradouro/MG, neste ato representado porseu Prefeito, Cloves da Silva Botelho, no que se refere anotícia veiculada pelo perfil/veículo de comunicação“Tribuna de Minas” vêm a público esclarecer que recebeu com estranheza a divulgação de matéria jornalística relacionada à propositura de ação judicial antes mesmo da formalização das intimações oficiais às partes.

É preocupante que acusações ainda pendentes de apreciação judicial definitiva sejam levadas ao conhecimento público de forma precipitada e em tom conclusivo, especialmente em situação na qual inexiste qualquer condenação, reconhecimento de irregularidade ou comprovação de dano ao erário.

No caso concreto, a contratação do escritório com sede emBelo Horizonte-MG ocorreu mediante procedimentoadministrativo formal, fundamentado em entendimento jurídico então aplicável, tendo os serviços sido efetivamente prestados em benefício da Administração Pública Municipal.

A acusação apresentada limita-se, em síntese, à discussão acerca da modalidade jurídica utilizada para a contratação administrativa, inexistindo imputação concreta de apropriação de recursos públicos, enriquecimento ilícito, desvio de verbas ou prática de corrupção.

Além disso, causa perplexidade o fato de se tentar transformar em irregularidade a circunstância de o escritório contratado ter prestado auxílio técnico à gestão municipal em demandas diversas, inclusive além daquelas inicialmente previstas, sempre em favor do interesse público e da continuidade dos serviços administrativos.

Todos os esclarecimentos necessários serão oportunamente apresentados perante o Poder Judiciário, ambiente adequado para análise técnica, imparcial e responsável dos fatos, ocasião em que restará demonstrada a legalidade dos atos praticados.

Os envolvidos reafirmam confiança na Justiça e permanecem tranquilos quanto ao pleno esclarecimento da situação.

Miradouro/MG, 14 de maio de 2026.

Cloves da Silva Botelho

Prefeito Municipal

Galeria

dummy-img
Sicredi, Hospital São Paulo e Unimed Muriaé se unem em ação do Dia C pela conscientização sobre a doação de sangue
Vila Vardiero celebra emancipação com fé, tradição e uma grande festa
Sicoob Credisudeste celebra 40 anos de história, confiança e compromisso com o desenvolvimento regional
CONCRETOP MARCA PRESENÇA NA TRADICIONAL CARREATA DE SÃO CRISTÓVÃO
Lions Clube Muriaé Helen Keller empossa nova presidente e recebe novos associados em noite de celebração
Carreata de São Cristóvão reúne fiéis em momento de fé e devoção no Santuário Nossa Senhora Aparecida, com patrocínio da Ribeilar Móveis e Eletros.
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Muriaé e Região celebra 40 anos com homenagens e reúne lideranças do setor rural
Espera Feliz se prepara para receber a 10ª edição da FEAGRO em agosto de 2026

O DIÁRIO REGIONAL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2024