DestaquesMais RecenteRegionalSaúde

NOTA DE ESCLARECIMENTO – PREFEITURA DE ITAPERUNA

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio desta esclarecer a toda a população que, não há surto de Meningite e/ou Tuberculose em nosso município no momento como circulou recentemente em redes sociais.

O que ocorreu de fato neste último fim de semana é que foi atendido na UPA um caso suspeito de Meningite que não se confirmou, e outro caso confirmado de Tuberculose que já teve alta e foi encaminhado para o tratamento adequado. Quanto à questão do uso de máscaras pelos funcionários, é procedimento padrão preconizado pelo ministério da saúde ao se lidar com suspeitas destes casos.

A multiplicação de Fake News na saúde é um ato inconsequente e que gera prejuízos para toda população. A Secretaria Municipal de Saúde possui a Ouvidoria onde qualquer cidadão poderá ligar para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (22) 3824-3819, ou pelo e-mail ouvidoria@saudeitaperuna.rj.gov.br.

Sem mais, colocamo-nos à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675