DestaquesNegóciosNotíciasRegional

Novos trechos são revitalizados nas estradas rurais de Muriaé

Novas regiões rurais começaram a ser patroladas esta semana (3 a 7). Os maquinários da Prefeitura de Muriaé estão atendendo a Belisário e Bom Jardim. Outras equipes dão continuidade aos serviços nas vias secundárias de Vermelho (Águas Claras), Pirapanema (Estiva) e São João do Glória (São Bento).

A Secretaria de Agricultura está com quatro equipes patrolando as estradas e outras duas construindo e instalando bueiros na zona rural, já que a cidade possui uma extensa malha de terra, chega a mais de 2.300 quilômetros. Cerca de 30% delas já está pronto, como explica o assessor da pasta, Fernando Levati. “A população de Muriaé é bem mista. Temos uma grande parcela na cidade, mas uma boa parte reside na área rural, necessitando diariamente das estradas para transporte de mercadorias e locomoção para cidade para pagamento de contas, acesso a rede de saúde ou mesmo para compras de insumos. Estamos empenhados em realizar a recuperação de todas as estradas o mais rápido possível”.

Além da manutenção das estradas, priorizando as boas condições para o transporte de leite e hortifrutigranjeiros do proprietário rural, as vias também precisam de manilhamentos constantes para retirar as águas das pistas e evitar que os veículos e motocicletas, que circulam nas imediações, corram o risco de ficarem atolados no barro. Desta forma, estão instalando bueiros na estrada de São Fernando, Boa Família, Bom Jesus e comunidade do Córrego da Laje.

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675