DestaquesGeralMais RecenteMuriaéNotíciasSaúde

O Hospital São Paulo inaugurou o Setor de Hemodiálise, que recebeu o nome “Prefeito José Braz”

Mesa composta por autoridades presentes.

 

Diretor Clínico: Dr. Armando Ambrósio, Vice-provedor José Eduardo e a administradora Rita de Cássia

 

O provedor Sinval Ferreira Silva, falou sobre a importância dessa inauguração e os termos de serviço, oferecidos para a saúde pública de Muriaé e da região

 

O Deputado Estadual Wilson Batista, médico mastologista, cirurgião oncológico e doutor em medicina interna e terapêutica do HSP disse que o trabalho não para e HSP cada dia que passa faz melhorias.

 

O médico Ciro Lemos Pádua, nefrologista e intensivista, coordenador da hemodiálise e responsável técnico, disse que ficou muito honrado do setor levar o nome de preito José Braz.

 

O Deputado Bráulio Braz disse que estás inaugurações foram de grande valia para o povo de Muriaé e ficou muito honrado, pela homenagem que foi concedido em nome de seu pai José Braz

 

O Suplente de Senador Renzo Braz, ficou muito satisfeito, e honrado com a homenagem que o HSP fez em nome de seu avó José Braz.

 

Inauguração da UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição)

 

Inauguração do Setor de Hemodiálise que recebeu o nome “Prefeito José Braz”.

 

A família e amigos do Prefeito José Braz estiveram presente e ficaram honrados e muito gratos pelo nome Hemodiálise “Prefeito José Braz”.

 

O provedor Sinval, Dr. Armando, A coordenadora da hemodiálise, Lucimeire Alves Saraiva Lacerda, junto com a equipe da Hemodiálise .

 

 A administradora do HSP Rita de Cássia, Lucimeire Alves Saraiva coordenadora da hemodiálise, Dr. Ciro Lemos coordenador da hemodiálise e responsável técnico, Dr. Armando Ambrósio Diretor Clínico, junto com a equipe da Hemodiálise .

 

A Casa de Caridade de Muriaé Hospital São Paulo, inaugurou nesta sexta (01/07), a UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição) e o Setor de Hemodiálise que recebeu o nome “Prefeito José Braz”. O local foi construído em virtude da crescente demanda e com objetivo de proporcionar maior conforto e garantia de espaço físico para um atendimento de qualidade aos pacientes de Muriaé e região. O espaço, contava com apenas 21 máquinas para a realização do tratamento, hoje possui 33 novos equipamentos.  A Hemodiálise atende mensalmente uma média de 133 pacientes, totalizando aproximadamente 1794 sessões de diálises, além dos atendimentos a pacientes internados nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) da instituição.  Durante a cerimônia de inauguração, estiveram presentes dezenas de autoridades, dentre elas, os deputados estaduais, Bráulio Braz e Wilson Batista, o prefeito de Muriaé, Marcos Guarino, o provedor Sinval Ferreira, o vice- provedor José Eduardo, a administradora Rita de Cássia, o corpo clínico do HSP, a família do homenageado prefeito José Braz e o autor do projeto que conseguiu recurso para construção e reforma que foi disponibilizado através de convênio firmado com Ministério da Saúde por intermédio do Suplente de Senador Renzo Braz.

O provedor Sinval Ferreira Silva, ressaltou sobre a importância dessa inauguração e os termos de serviço, oferecidos para a saúde pública de Muriaé e da região. “Então a hemodiálise hoje, no país inteiro está passando por uma crise de diálise. Há uma demanda por esse tipo de tratamento muito grande e poucos serviços funcionam tão bem e com tanta excelência. Nós somos referência para uma região e há muito tempo, nós estávamos com espaço estrangulado.  E com essa inauguração, e o recurso que o Renzo Braz conseguiu, nós conseguimos triplicar, a nossa capacidade aqui, não foi nem duplicar, foi triplicar a nossa capacidade. Então, em termos de saúde, essa inauguração é de uma importância muito grande para toda a região da Zona da Mata. Hoje, é o melhor serviço de toda a Zona da Mata mineira nessa área de hemodiálise”. Ele também falou sobre a satisfação e honra em homenagear o prefeito José Braz. “Nós conseguimos homenagear o nosso prefeito José Braz que nos deixou há poucos dias. Eu pessoalmente era muito amigo dele, nós dois éramos companheiros e existia uma grande amizade entre nós dois, e não só ele, a dona Ledia e toda a família Braz. Ele sempre ajudou o HSP e nada melhor e nada mais justo, por toda a história do seu Zé, por todo o trabalho que ele fez, todo o comprometimento que ele teve durante a vida dele como empresário e na vida pública junto ao hospital, que homenagear ele, mais uma obra feita com recurso que o próprio neto dele conseguiu, na época que era deputado federal. Então é uma satisfação e uma honra muito grandes. Nós estamos com a família no Hospital São Paulo, e todos eles estão muito felizes pelo novo serviço e por também conseguir fazer essa homenagem ao Sr. José Braz. Dentro desse pacote de reformas, o hospital está fazendo várias ampliações, hemodiálise sendo o principal deles. E por isso que nós achamos muito justo essa homenagem em relação ao prefeito José Braz”, explicou o provedor.

O médico Ciro Lemos Pádua, nefrologista e intensivista, coordenador da hemodiálise e responsável técnico, disse que ficou muito honrado do setor levar o nome do prefeito José Braz. “A hemodiálise alguns anos atrás era muito obsoleta e tinha uma área física muito inadequada. Então com essa grande reforma a gente normatizou a hemodiálise. Agora nós temos os horários mais adequados para os pacientes, tornando assim mais humano o tratamento dos pacientes. Nós ampliamos a área física e com isso, fizemos uma humanização no setor de hemodiálise. O prefeito José Braz foi um homem sábio, trabalhador, um homem humano e tem muito a ver com a hemodiálise que precisa de tudo isso, de sabedoria, humanização. Então ele tem uma relação muito boa com esse setor. E o neto dele que viabilizou as verbas para essa grande reforma. Eu acho justíssimo e eu fico muito honrado de trabalhar nesse setor e ser o coordenador e vamos procurar honrá-lo na hemodiálise que tem o nome do prefeito José Braz”, explicou.

 O Deputado Federal Bráulio Braz, disse que estas inaugurações foram de grande valia para o povo de Muriaé e ficou muito honrado pela homenagem em nome de seu pai José Braz. “A unidade de alimentação e nutrição do Hospital São Paulo, contará com profissionais sempre dispostos a entregar o melhor serviço para a população. A Hemodiálise Prefeito José Braz que homenageia meu pai que trabalhou tanto por nosso município durante sua vida, e merecidamente será lembrado em um local que atenderá a população com mais qualidade e eficiência”, disse.

O Deputado Estadual Wilson Batista e médico mastologista, cirurgião oncológico e doutor em medicina interna e terapêutica do HSP ressaltou que o trabalho é para o HSP. “As ampliações e melhorias no Hospital São Paulo já são realidade, os dois serviços foram inaugurados: a nova unidade de alimentação e nutrição e a Hemodiálise que recebeu o nome de Prefeito José Braz, e não para por aí, em breve será inaugurada a ampliação das salas do centro cirúrgico e enfermarias, colocando à serviço de nossa gente um atendimento com mais conforto e humanização”, ressaltou.

 O Suplente de Senador Renzo Braz, ficou muito satisfeito com a homenagem que o HSP fez em nome de seu avô José Braz e disse: “Ao longo dos dois mandatos como deputado federal, trabalhamos de forma intensa pela saúde dos municípios mineiros e um grande volume de recursos para os hospitais, entidades filantrópicas e para o sistema público de saúde de maneira geral. Centenas de municípios foram contemplados com as nossas ações, em oito anos trabalho como deputado federal e agora em três anos e meio como senador suplente. O hospital São Paulo simplesmente tem a importância indiscutível dessa instituição, não apenas para toda a região. É motivo de grande alegria ver que a partir de nosso trabalho, o Hospital São Paulo conta com o centro cirúrgico de hemodiálise, a UTI, a gastronomia e a unidade de alimentação e nutrição. Reformados e em condições plenas de uso pelos nossos profissionais de saúde, principalmente pela população de Muriaé. Durante toda a minha caminhada, eu tive a honra de ter ao meu lado um homem que forjou uma fé admirável e um orgulho incalculável em tê-lo como nosso grande líder, que é o meu avô José Braz, sempre apoiado na sabedoria dele, na capacidade administrativa de quem traçou um caminho exemplar, marcado pela dedicação, trabalho, família e outro homem na vida pública e privada da mesma forma, ele sempre estava excedendo, trabalhando, pensando para o Hospital São Paulo, assim fez até seu último dia como prefeito de nossa cidade, deixando esse legado de valor incalculável. Em nome de toda a minha família, os meus sinceros agradecimentos pela lembrança tão expressiva que é esta homenagem em nome de Prefeito José Braz. Que este lugar seja sobretudo do jeito que o prefeito José Braz gostava, de muito trabalho e prestação de grandes serviços ao nosso povo”, falou.

A coordenadora da hemodiálise, Lucimeire Alves Saraiva Lacerda explicou que a hemodiálise, tem capacidade para até duzentos pacientes. “Então, nós só temos a agradecer, ao Renzo Braz e deputado Wilson Batista e todos que ajudaram nessa ampliação da hemodiálise. É muito importante para nós, porque o setor estava pequeno para o número de pacientes que nós temos em tratamento.  Então foi uma conquista muito grande ter essa ampliação. Nós conseguíamos fazer apenas duas sessões de hemodiálise, o paciente ficava até vinte e uma horas, que era o horário que finalizava, hoje ele entra mais cedo e consegue chegar mais cedo na casa dele. E é só benefício, porque melhora o tratamento, melhora a assistência, a qualidade, a segurança, é a humanização. Então a ampliação é algo que a gente já almejava há muito tempo em que era necessário para melhorar a qualidade da assistência prestada no setor. Hoje nós estamos com cento e trinta e cinco pacientes”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675