O PARTIDO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO REALIZOU REUNIÃO COM LIDERANÇAS E SIMPATIZANTES NA  CÂMARA MUNICIPAL DE MURIAÉ

Reunião do MDB em Muriaé
O Secretário Municipal de Agricultura, Manoel Carvalho e o Presidente do Partido MDB
Manoel Carvalho falou assuntos relativos às eleições, além de novas filiações e encaminhamentos do diretório estadual do partido

O Deputado Federal Newton Cardoso Junior esteve presente na Reunião do MDB em Muriaé

Manoel Carvalho e Deputado Federal Newton Cardoso Junior

Na noite desta sexta-feira (22), o partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), do município de Muriaé, reuniu lideranças e simpatizantes durante uma reunião realizada na Câmara Municipal de Vereadores.

A reunião foi realizada para realinhar o partido e discutir ideias, novas filiações e assuntos gerais, com a presença do ex-presidente da ALMG, Adalclever Lopes, e do Deputado Federal e presidente do MDB-MG, Newton Cardoso Jr, já pensando no pleito eleitoral 2020.

O secretário municipal de Agricultura e presidente do diretório municipal Manoel Carvalho, falou dos assuntos relativos às eleições, além de novas filiações e encaminhamentos do diretório estadual do partido. “Agradeço a presença de todos aqui, que mesmo com todas as adversidades vieram nos prestigiar. Nosso partido teve três administrações, a primeira com Paulo Carvalho e a segunda com Odilon Carvalho, elas foram muito produtivas e positivas para o povo de Muriaé. Uma das obras que mais me marcou foi feita quando o saudoso Paulo Carvalho era prefeito e juntamente com o Newton Cardoso fizeram uma reforma na Avenida Constantino Pinto, que possuía o esgoto a céu aberto. Além dessa, houve a municipalização do tratamento da água e do esgoto, que transformou a Demsur em uma das maiores empresas de Muriaé, gerando mais empregos e fazendo com que todo o lucro seja reinvestido para o município, diferentemente de outros municípios que têm lucro mas infelizmente são obrigados a desviar esses recursos para outros municípios. A administração do Odilon Carvalho foi uma das responsáveis pela vinda do Sesc para Muriaé, o terreno foi adquirido no governo dele, e ainda no seu governo tivemos a construção da Penitenciária de Muriaé, que foi muito criticada por pessoas que hoje estão trabalhando na diretoria de grandes cargos de lá, por conta de todos os projetos concluídos em todas as gestões, não podemos deixar morrer a história do partido. Também gostaria de falar da penúria que os mineiros da Zona da Mata enfrentam, por estarem próximos à divisa do Estado do Rio de Janeiro, muitas empresas saem da nossa região e vão para Itaperuna, por conta da diferença de impostos, e poderíamos estar com muito mais oportunidade de emprego e renda. E o Paulo Carvalho sabia disso quando criou o Distrito Industrial de Muriaé, que hoje funciona e gera muitos empregos, então temos que pensar nesta região com muito carinho, pois a Zona da Mata tem um dos menores PIBs per capitas de Minas Gerais, e o deputado Newton Cardoso Júnior sabe das nossas dificuldades. Também temos a questão do nosso aeroporto que está negligenciado e não serve somente a Muriaé, mas também aos municípios ao redor, tornando essencial o seu funcionamento. Além disso, temos a questão das enchentes ocasionadas pelo Rio Muriaé, e temos feito alguns contatos em Brasília e Belo Horizonte e descobrimos que temos um crédito aprovado de 300 bilhões de reais, ainda do governo Dilma Rousseff, que está agarrado em Brasília por questões burocráticas, e nosso povo sofrendo. Precisamos de apoio maciço dos nossos governadores e tenho certeza que o Newton Cardoso Júnior conhece as dificuldades do povo mineiro e principalmente da Zona da Mata. Precisamos de mais Deputados Federais e estaduais comprometidos com a nossa situação”, disse Manoel Carvalho.

O Deputado Federal e presidente do MDB-MG, Newton Cardoso Jr, disse que a reunião feita na Câmara Municipal com os MDBistas de mais de 35 cidades e do município de Muriaé, organizada pelo querido presidente Municipal do MDB Muriaé, o secretário de Agricultura Manoel Carvalho e a vereadora Helena Carvalho, foi extraordinária. “Quero agradecer a todos do nosso partido que estiveram marcando presença aqui hoje e a todos os MDBistas, delegados, vereadores, presidentes de diretórios, prefeitos e vice-prefeitos que participaram conosco dessa reunião. Foi uma reunião em que pudemos apresentar o plano de ação do partido para a região da Zona da Mata e também falar sobre as eleições de 2020, que será uma eleição difícil e mudará regras, e todos precisarão estar sincronizados e focados com essas mudanças. Também venho trazer a notícia da indicação de um ônibus para a Assistência Social do município de Muriaé, no valor de trezentos mil reais que será empenhado até o fim deste ano, e com certeza com toda a luta que temos feito em Brasília, será entregue a população no ano de 2020, esse é o nosso compromisso com a cidade e estamos muito felizes com a recepção de hoje. As reuniões do MDB são assim, fazemos do tamanho que nós quisermos graças à força da nossa base, e apesar de todos os empecilhos, ver uma casa cheia dessa me inspirou a ter uma fala voltada para o desenvolvimento do nosso partido e com a reconexão que buscamos com a sociedade, essa é a nossa missão e compromisso democrático. Muriaé pode ter a certeza de meu interesse em ver a cidade melhorando e seguiremos a orientação do nosso líder na cidade que é o Manoel Carvalho, que certamente irá nos apresentar o caminho para o crescimento do partido e da nossa participação no município naquilo que podemos contribuir para melhorar a qualidade de vida da população”, acrescentou Newton Cardoso Junior.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.