DestaquesEventosGeralMais RecenteMuriaéNotíciasRegionalSocial

OLINDA SANTANA DE SOUZA FOI HOMENAGEADO COM A MEDALHA DO MÉRITO MURIAEENSE JOSÉ ALENCAR EM 2023


Olinda Santana de Souza foi homenageada pelo prefeito de Muriaé Dr. Marcos Guarino

Nascida em Muriaé em 17 de dezembro de 1.986, OLINDA SANTANA DE SOUZA, filha do Sr. José de Souza Filho (aposentado) e da Sra. Luiza Rosa Santana (costureira), casada desde 2011 com o publicitário Vicente Siqueira; graduou-se em Serviço Social pelo Centro Universitário Faminas em 2008 e iniciou sua vida profissional em Janeiro de 2009, no município de Mutum-MG.

Em 2012, iniciou sua trajetória na Prefeitura Municipal de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, como Técnica de Referência do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec; em 2013 assumiu a chefia do Departamento de Proteção Social Básica; em 2014 se tornou Gestora Municipal de Transferência de Renda e em 2017 foi nomeada Chefe do Departamento de Gestão de Benefícios de Transferência de Renda e Benefícios Eventuais, onde atuou até 31 de dezembro de 2020.

Olinda ainda desempenhou um papel importante como Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e como conselheira no Conselho Municipal de Assistência Social.

Em outubro de 2021, assumiu o cargo de Assistente Social na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Muriaé, onde em fevereiro de 2022 foi convidada pela Diretoria Executiva, para assumir a Diretoria Administrativa da instituição, pautando desde sempre sua atuação de forma comprometida, responsável e ética. Ao escolher o Serviço Social, Olinda escolheu mais que uma profissão, escolheu um caminho de lutas e desafios na garantia e viabilização de direitos; escolheu acolher as pessoas, conhecer suas histórias e construir com elas, formas de superação e novas possibilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675