DestaquesEventosGeralMais RecenteMuriaé

Pavimentação de estradas rurais muda qualidade de vida do homem do campo

 

Os moradores da região do Pontão da Água Limpa receberão uma pista de concreto armado. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com Obras e Urbanismo está realizando o serviço de terraplenagem e limpeza das margens das estradas para realizar a concretagem da via de terra. O objetivo da Prefeitura de Muriaé é facilitar deslocamentos e auxiliar no escoamento de mercadorias, já que o município possui uma média de 2.300 quilômetros de vias rurais.

Na região do Pontão, as atividades são uma iniciativa exclusiva da Administração Municipal que realiza os serviços de preparação da estrada, a engenharia (parte técnica), as ferragens, os materiais para a execução e a mão de obra.

As estradas de concreto armado vêm se tornando uma alternativa para moradores da área rural, eliminando parte da poeira e facilitando o trânsito. “Decidimos fazer este modelo de serviço para atender as necessidade dos produtores rurais de acessarem as suas propriedades mesmo em dias chuvosos. O concreto permite que realizemos o benefício com baixos custos e facilidade de execução, além de ser uma estrutura que tem vida mais longa do que o asfalto”, explicou o secretário de Obras e Urbanismo e também Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Kneip.

O novo modelo foi instalado na comunidade de Santa Mônica e Fazenda da Grama (Graminha), nas imediações de Pirapanema, assim como no Santo Cristo, distrito de Vermelho e região do João Dedé, São João do Glória. Em ambos os locais, o programa foi feito em sistema de cooperativa, moradores colaboraram com a mão de obra e Prefeitura com materias e engenharia.

O benefício chegará nas proximidades das fazendas dos Furlani e Peçanha em São João do Glória, onde as elevações causam problemas em dias de chuva, além do distrito de São Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675