DestaquesPolicial

PMERJ e Secretaria de Educação de Itaperuna realizam formatura dos alunos do PROERD

 
A Polícia Militar do 29° BPM em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna (SEMED) realizam a formatura de 424 alunos do 5° ano do ensino fundamental de 11 escolas do município. Todos eles recebem o certificado de conclusão do curso PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas referente ao primeiro semestre de 2018.  As confraternizações começaram nesta terca-feira (03/07) nas Escolas Oscar Jerônimo da Silva e Águas Claras e seguem até o dia 13. (Confira anexo do cronograma das cerimônias)
O Programa é uma ação educativa e preventiva ao uso de drogas lícitas e ilícitas  e tem o objetivo de orientar crianças e adolescentes dos riscos que elas causam, combatendo também assim atos de violência.  As 17 lições aplicadas desenvolvem nos alunos a civilidade, autoestima, controle de tensões, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros que incentivam o uso de entorpecentes. Durante as cerimônias de formatura, todos os alunos que tiveram destaque com o trabalho de conclusão do curso, ou seja, com a redação, recebem medalhas e premiações.
“O PROERD faz a gente ser melhor na vida”, disse Júlia Curcio, aluna da Escola Oscar Jerônimo da Silva. A redação de Júlia foi lida durante a cerimônia e recebeu destaque junto com outros cinco alunos da escola.
“Esse programa é muito importante para nós, crianças, que devemos saber disso desde pequeno”, disse David Gabriel da Escola Águas Claras. A redação de João também recebeu destaque com mais cinco colegas. 
As aulas foram coordenadas pelo subtenente Ricardo Oggioni e pela policial instrutora Fátima Pires Alves Cristophori, que entregaram os diplomas aos alunos.
“Vale destacar a importância da parceria entre a PMERJ e a Secretaria SEMED para que o Programa seja realizado com sucesso, pois a Polícia Militar apresenta o policial capacitado juntamente com o material didático e a Secretaria abre as portas das escolas, acolhendo o policial Instrutor e adequando os horários das aulas, viabilizando assim, a aplicação do conteúdo e instruções do Proerd”, explicou Oggioni.
“Esse trabalho é muito importante para a evolução da educação do nosso município. Não queremos formar apenas futuros profissionais de sucesso, mas também cidadãos conscientes” disse Priscila Verdan, secretária interina de Educação.
 

— 

DECOM 

Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675