DestaquesEducaçãoEventosGeralMuriaéNegóciosNotíciasPolítica

PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO DE MINAS JOÃO BATISTA MARES GUIA VISITA SINDICATO SERVIDORES PÚBLICOS EM MURIAÉ

O Sindicado dos Servidores Públicos de Muriaé e Região recebeu, na tarde desta sexta-feira (02), a visita do pré-candidato a governador João Batista Mares Guia, acompanhado do pré-candidato a deputado estadual Prof. André Faria e do pré-candidato a deputado federal Carlos Faissal. De acordo com Ronaldo Alvarenga, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Muriaé e Região, o objetivo da visita é estabelecer um diálogo com os pré-candidatos, coletar informações e ouvir as propostas e discussões sobre as melhorias para o Servidor Público. “A intenção é única e exclusivamente unir o servidor municipal porque há 17 anos, quando entrei no sindicato, meu sonho era esse: separar o servidor municipal politicamente das oligarquias dos poderosos da cidade. Fui vendo que não adiantava nós votarmos neles, pois, quando eleitos, éramos deixados de lado e outros tipos de pessoas eram privilegiadas, de níveis sociais diferentes do nosso, e o servidor municipal era sempre deixado de lado. Nesse meio tempo, o sindicato cresceu, se fortaleceu e nós somos hoje detentor de cerca de 12 mil votos dentro de Muriaé, incluindo nós e nossas famílias. Então, se cada servidor pedir mais dois votos, nós teremos um montante de votos aqui que seria a terceira força política da cidade. Eu queria ver o servidor municipal dentro da Câmara, eu queria ver, um dia, o servidor municipal sendo vice-prefeito ou prefeito, nós iríamos administrar a prefeitura com amor e com carinho porque gostamos, o servidor adora seu local de trabalho. Eu queria que o servidor municipal amadurecesse, que o trabalhador mais humilde da prefeitura, do DEMSUR, tivesse voz, estou aqui para lutar por essa voz e espero apoio por parte do servidor. Nós vamos tentar, eu não tenho nada a ver com a ideologia de partido, não é isso o que eu pedi ao pré-candidato a governador João Batista Mares Guia. Pedi intercedência aos prefeitos para cuidarem melhor dos servidores municipais, negociar com os sindicatos, elaborar junto os planos de carreira, os estatutos, reajustes, recomposição de perdas salariais etc. E ele tem o instrumento para isso como governador. Estou com muita esperança nisso”, explicou.

Após a fala inicial de Ronaldo Alvarenga, os(as) integrantes da diretoria Sindicato e alguns(as) servidores(as) que estavam presentes expuseram suas preocupações e avaliações sobre as questões relativas à categoria. Ao final do debate, o pré-candidato a deputado federal Carlos Faissal pediu a palavra para exaltar o papel do Sindicato na defesa intransigente dos direitos dos(as) servidores(as) e, também, na discussão de vários seguimentos. “Nunca me passou pela cabeça a candidatura, veio pelas circunstâncias que o país está atravessando, essa crise e os trabalhadores sofrendo todo tipo de ataque. Eu tenho uma história muito antiga com o movimento sindical, sou dirigente sindical há muitos anos e sempre recebi convites para me candidatar. Eu acabei aceitando o convite feito pelo João Batista e pelo Professor André Faria e estava na hora de ter essa disputa, estou colocando meu nome aí como pré-candidato a deputado federal pela Rede Sustentabilidade. Eu conheço a história do João há muito tempo e passei a ter contato com ele desde o ano passado, é uma pessoa que fez muito por Minas Gerais e tem condições de fazer muito mais, é uma pessoa extremamente capacitada, me fez ter essa vontade de disputar e de participar deste processo. Quero agradecer ao Ronaldo, presidente do Sindicato, ele é uma pessoa que luta pelos servidores e tem uma história muito bonita aqui, espero contribuir para uma sociedade melhor. Gostaria de agradecer também ao pré-candidato a deputado estadual, Prof. André Faria, que também tem uma história fantástica”, concluiu.

“Como servidor público federal, eu entendo perfeitamente as angústias e as demandas dos servidores públicos municipais e me comprometo a lutar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais por melhores condições para todos os trabalhadores no estado. Vou lutar para que Minas Gerais encontre o caminho de um desenvolvimento sustentável e sei que contarei com o apoio de Carlos Faissal como deputado federal e João Batista Mares Guia no governo do estado de Minas Gerais”, declarou o Prof. André Faria, pré-candidato a deputado estadual.
O pré-candidato a governador João Batista Mares Guia afirmou que irá elaborar um programa detalhado com propostas para a área, que considera de extrema importância na administração do estado, e disse: “Tenho um grande afeto com Muriaé, aqui mora uma amiga minha, a Fit, que só não está aqui pois será vovó outra vez. Eu sempre vinha a Muriaé quando era secretário adjunto e secretário de Estado de Educação de 1995 a 1998, ministrava cursos de formação para diretores, pedagogos e professores, fiz isso durante quatro anos e agora retorno a Muriaé como pré-candidato a governador de Minas Gerais pelo partido Rede Sustentabilidade. Fui convidado pelo grande amigo Faissal, que é pré-candidato a deputado federal. Ter um encontro com servidores municipais aqui na sede do Sindicato, presidido pelo Ronaldo, foi uma oportunidade democrática para, como candidato, humildemente expôr as minhas ideias e ouvir comentários, expectativas, sugestões e perguntas dos servidores municipais, esse é o propósito. Minas está vivendo uma ‘tempestade perfeita’, uma crise fiscal sem precedentes, gastou-se muito mais do que se arrecadava e, hoje, Minas parcela salário de servidor e atrasa parcela décimo terceiro, retém recursos dos municípios a ponto de chegarmos em dezembro a uma retenção de 3,2 bilhões de reais pertencentes ao município, vindo do Fundep da Educação, do SUS da Saúde, do IPVA, é uma retenção ilegal que não tem respaldo em lei, cuja solução está sendo dada na Justiça com ordens para o Estado repor aos municípios aquilo que reteve. Nós temos que rever o judiciário, o próprio poder do Estado está gerando desigualdades sociais, ganhar bem é uma coisa mas ganhar uma árvore de penduricalhos e vantagens não tem moral alguma, isso tem que mudar, candidatos a governador têm que ter a coragem política, a grandeza e a moral de enfrentar esses sistemas que são sistemas proibidos dos quais ninguém fala. Vou aos debates e vou provocar esse tipo de debate, cada um terá que se manifestar a respeito disso olhando nos olhos de cada cidadão, é o que penso e o que quero fazer em Minas Gerais”, finalizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675