DestaquesMais RecenteMuriaé

Prefeito de Muriaé anuncia reabertura do comércio neste sábado

 

O prefeito de Muriaé, Grego, fez novo pronunciamento na noite desta quarta-feira (29), às 19h40, o segundo da semana. Desta vez o objetivo foi falar sobre os protocolos adotados pelo Governo de Minas com a finalidade de orientar os municípios com relação a flexibilização gradativa no funcionamento dos setores econômicos no estado.

Com camisa de uma campanha “Muriaé Mais Consciente, Todos contra o coronavírus” e usando máscara, o prefeito Grego, o secretário de Saúde, Dr. Paulo César de Oliveira e o médico infectologista, Dr. Bruno Licy, iniciaram o pronunciamento fazendo um alerta a população, bem como os setores comerciais e industriais, para atender as recomendações de prevenção com relação ao coronavírus. Pois, no momento ocorre uma flexibilização, mas dependendo do resultado futuro, caso não seja satisfatório, a flexibilização pode recuar. Uso de máscaras foi bastante evidenciado. Ressaltou que a campanha “Fique em Casa” e somente saia mesmo por necessidade. Foi lembrada a grande aglomeração em um bairro da cidade.

Dr. Paulo César, disse que os números atuais são animadores, estão fazendo o dever de casa, mas vê também que está relaxando. Atualmente há 11 casos confirmados.

Grego relata que as decisões são pautadas no Governo de Minas, se orientando através da Cartilha de Protocolos. Agradeceu vários setores ligados ao comércio, pelas sugestões e diálogos ao longo deste período.

– A partir de 2 de maio, sábado algumas atividades comerciais poderão funcionar e com horário proposto pelo Comitê: comércio varejistas, bares, restaurantes, lanchonetes, além dos já autorizados, todos com regras que serão divulgadas até nesta quinta-feira. – Feira livre também está sendo analisada. Ela voltará a funcionar somente dia 10 de maio. Avaliações serão semanais. Próxima quinta-feira novo pronunciamento com orientações e atualizações de dados.

Retorno do Rotativo.
Equipe de 40 colaboradores para distribuir cartazes da campanha de conscientização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675