DestaquesMais RecenteMulherSaúde

PREFEITO DE SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM ALEGRE CLAUDIOMIR VIEIRA E REELEITO PRESIDENTE DA AMERP

O prefeito de são Sebastião Vargem Alegre, Claudiomir Vieira, foi reeleito presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Pomba (AMERP). A eleição e posse da nova diretoria para o ano de 2019 aconteceram durante assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (11). O prefeito de Patrocínio, Paulo Azis ocupa o cargo de vice-presidente.

Esta é a segunda vez que Claudiomir assume a presidência da associação. Ele afirma que vai continuar o trabalho de expansão e fortalecimento realizado no seu primeiro mandato como presidente. “O grande motivo de estarmos a frente de um município era para gerir a cidade como Servidor Público, servindo o povo. Hoje podemos ver pela televisão os grandes problemas de corrupção do Brasil, então tenho que agir com dignidade, transparência, honestidade e buscar melhorar a qualidade de vida de todos da nossa cidade. Nesse sentido, contamos com as valiosas parcerias da Amerp e do Cisleste, duas entidades municipais conceituadas onde sempre são realizadas reuniões em conjunto visando buscar soluções para os problemas e desenvolvimento de seus municípios associados. Hoje temos como princípios básico, sempre trabalharmos com bastante transparência para os resultados sejam satisfatórios. Este ano, como prioridade vamos promover a alterações judicial da associação, transformando –a em consorcio fundo municipal,” concluiu

Já o secretário executivo da AMERP Vicélio Lúcio Franco, afirmou que a Assembleia cumpriu todos requisitos determinados pelo estatutos da entidade, contando com a participação de prefeitos e representantes dos municípios associados. Acrescentamos que o objetivo foram totalmente obtidos conforme os assuntos constantes em pauta que foram debatidos e aprovados pelos participantes, conforme a reunião a seguir:

1º Eleição e posse das diretoria para o exercício de 2019.

2º Implantação na Amerp do sim. (Selo de inspeção Municipal)

3º Formação do consorcio público Municipal.

A AMERP – A AMERP é formada por 18 municípios da microrregião de Muriaé. Com sede em Muriaé, a entidade, que não possui fins lucrativos, fundada em julho de 1985, presta relevantes serviços de engenharia, consultoria, assistência técnica e empréstimos de máquinas pesadas, como tratores de esteiras, motoniveladoras e retroescavadeira. São também desenvolvidos projetos de topografia. O objetivo é oferecer aos municípios mais alternativas de serviços especializados a um preço diferenciado, o que gera economia aos cofres públicos municipais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675