DestaquesMais RecenteMuriaé

Prefeitura de Muriaé prepara licitação de 26 terrenos no Distrito Industrial

Empresas interessadas em se instalar no local devem preencher formulário online disponível no site oficial do município. Licitações devem ocorrer até dezembro
 
Até o fim do ano, a Prefeitura de Muriaé deve abrir licitação para ocupação de 26 lotes no Distrito Industrial. O trabalho, desenvolvido através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, pretende captar novas empresas para o local, que vem sendo reformulado pela administração para fomentar a geração de renda e empregos na cidade.
 
Para ficarem por dentro das novidades, os empresários devem preencher o “Formulário de Manifestação de Interesse”, que está disponível no endereço eletrônico muriae.mg.gov.br/distrito-industrial/. O preenchimento é online e pede apenas questões básicas, como dados pessoais, da empresa e de contato, além de informações sobre as atividades a serem desenvolvidas.
 
Localizado às margens da BR-116, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, o Distrito Industrial de Muriaé foi criado há mais de 30 anos, mas durante décadas sofreu com infraestrutura precária e poucos investimentos. No entanto, desde 2017, a Prefeitura vem trabalhando em sua reformulação.
 
A primeira etapa foi de infraestrutura e incluiu atividades como a melhoria da área de acesso e saída, a construção de redes sanitárias e a identificação das ruas existentes em todo o ambiente. Além disso, o local entrou no cronograma de limpeza urbana, recebendo coleta de lixo três vezes por semana e serviços de capina e roçagem a cada 60 dias.
 
Já na segunda fase foi captado o primeiro parceiro para o novo projeto: o SEST/SENAT, que oferece serviços de apoio para trabalhadores do setor de transporte e será a instituição âncora do Distrito Industrial. As obras de terraplanagem para construção da unidade já estão em andamento no local.
 
Agora, com a publicação do Formulário de Manifestação de Interesse e a preparação dos terrenos a serem licitados em breve, a Prefeitura parte para o terceiro momento: o de buscar novos investidores. “Queremos que o Distrito Industrial alcance os objetivos para os quais foi criado: fazer Muriaé crescer cada vez mais, aquecendo a nossa economia e gerando empregos para as pessoas”, destaca o prefeito Grego.
 
 
 
 
 
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675