PREFEITURA DE ROSÁRIO DA LIMEIRA HOMENAGEIA TODAS AS MÃES PELO SEU DIA

A Prefeitura de Rosário da Limeira organizou uma programação especial para marcar o Dia das Mães. O evento aconteceu no domingo, 12 de maio, e foi apresentado por diversas atrações em diferentes espaços públicos da cidade. 

O espetáculo em homenagem a todas as mães aconteceu na praça Nossa Senhora de Fátima com a apresentação da banda Sociedade Musical de São Geraldo, que teve um repertório brilhante: Dois Corações (Dobrado); Ben (Michael Jacson); Anunciação (Alceu Valença); Concerto Para um Verão; I Feel Good (James Brow); Quão grande és tu; Você partiu meu coração (Wesley Safadão, Anitta e Nego do Borel);  I just called to say I love you (Stevie Wonder).

O prefeito de Rosário da Limeira, Jose Maria Pinto da Silva, em seu discurso parabenizou a banda Musical, a sua equipe que ajudou a promover este evento, a Rita Secretaria de Educação e Cultura , a Jhulia, Secretaria de Ação Social, a todos os demais secretários,o presidente da câmara Valdeci , todos os vereadores e a todos de Rosário da Limeira.  Ele aproveitou o momento para fazer uma homenagem especial a dona Maria José Cerqueira, conhecida como “Mariquinha” que completa 95 anos no dia 16 de maio, e em nome dela todas as mães são homenageadas.   E para encerrar as homenagens a todas as mamães, a Sociedade Musical de São Geraldo trouxe o show “Mamãe”, que convidou o público a reviver momentos que marcaram mais de 80 anos da história da música raiz brasileira.

Jose Maria, disse em entrevista para o Diário Regional que é um prazer para ele estar com as mães na praça em um dia tão especial. “A nossa proposta cultural é introduzir a música como uma das maneiras para trazer o povo a rua. A banda de música nos traz uma paz e tranquilidade muito propícia para um dia como o de hoje, pois a mãe passa por um momento de transmitir a paz aos seus filhos, enfrenta momentos de dificuldade, educa, corrige, passa noites sem dormir, mas não perde o amor. A música transmite esses sentimentos, principalmente quando vem dos instrumentais de banda. Quero agradecer a essa banda que veio de São Geraldo de graça para nós, muito obrigada aos músicos e as pessoas da Imprensa, pois nós esperamos que outros momentos como esse surjam. Acontecerá uma Roda de Viola dia 8 de julho e queremos criar vários outros eventos para que possamos estar agrupando a comunidade e construindo momentos felizes. Nós precisamos compreender o momento em que estamos vivendo no Brasil. Em Minas Gerais, os municípios não têm recursos financeiros, mas existem muitas outras formas de se fazer um evento, a principal coisa que não pode faltar é uma relação humana amigável e bem construída, uma relação social com uma base forte, o que vemos nos últimos anos é que nós precisamos recuperar essa base, e ela está na família, se não conseguirmos levar a família aos espaços públicos, nós perdemos. Então eu acho que o poder público tem que repensar e criar projetos que possibilitam agregar a família aos espaços públicos e nas praças principalmente. Agradeço e parabenizo as mães, a minha mulher Elaine, as minhas secretárias e a todos os funcionários da Prefeitura”, disse.

O Maestro Diego Lima, da sociedade Musical de São Geraldo contou um pouco da biografia de como surgiu a Sociedade Musical. “A Sociedade Musical de São Geraldo foi fundada em 17-08-2015 por mim Diego Lima, e desde sua criação participamos de todas as tradições civis e religiosas da cidade de São Geraldo e região tais como: Inaugurações, Cortejos Religiosos, Comemorações Cíveis, Encontro de bandas, Festivais, Campeonatos e outros. Contamos com um quadro de músicos com 50 componentes dentre esses em sua maioria crianças e adolescentes tendo também adultos e idosos, trabalha durante o ano todo com uma Escola de Formação Musical contendo 100 alunos dentre esses alunos das redes Estadual e Municipal de Ensino e também ministra aulas de música no distrito de Monte Celeste tudo isso gratuitamente, exercendo fundamental papel para o desenvolvimento de nossa sociedade”. disse Diego Lima

 

PREFEITO DE ROSÁRIO DA LIMEIRA, JOSÉ MARIA EM SEU DISCURSO
DONA MARIQUINHA E HOMENAGEADA PELO PREFEITO JOSÉ MARIA PELOS 95 ANOS E PELO DIA DAS MÃES
PRIMEIRA DAMA ELAINE E O PREFEITO JOSÉ MARIA
PREFEITO JOSÉ MARIA HOMENAGEOU TODAS AS MÃES
PORTA-BANDEIRA DA SOCIEDADE MUSICAL DE SÃO GERALDO
A BANDA SOCIEDADE MUSICAL ENCANTOU O PÚBLICO QUE ESTAVA PRESENTE

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.