DestaquesEntretenimentoEventosMais RecenteNotícias

PREFEITURA DE ROSÁRIO DA LIMEIRA REALIZOU O CARNALIMEIRA E FOI UM SUCESSO

 

Banda Nena apresentou as melhores marchinhas de Carnaval pelas ruas da cidade
Desfile do Bloco do CRAS pelas ruas da cidade de Rosário da Limeira
O prefeito José Maria, esteve presente prestigiando o Desfile do CRAS 
O Prefeito José Maria da Silva, destacou a importância da festa como incremento ao comércio local e incentivo ao turismo
Athos secretário de fazenda e Cultura e a Banda Batuque Carioca
O prefeito José Maria ressaltou que mesmo com as dificuldades que a cidade passou não poderia deixar de realizar esta festa para os Limeirenses e visitantes

 

O Carnaval foi comemorado, este ano, entre os dias 22 a 25 de fevereiro. E para celebrar a data, a Prefeitura de Rosário da Limeira, através da Secretaria de Fazenda e Cultura, promoveu quatro eventos para a comunidade, possibilitando várias opções para quem curte as festas de carnaval.
A cidade de Rosário da Limeira resgatou o carnaval após dois anos, sem realizar o evento, devido à crise financeira que afetou várias cidades da região onde os municípios se encontravam em dificuldades com à falta de repasses de recursos pelo Estado. Após esses dois anos, a Prefeitura Municipal de Rosário da Limeira conseguiu promover o Carnalimeira, que foi um grande sucesso, onde os foliões compareceram na Praça Nossa Senhora de Fátima, para pular os quatro dias e nem a chuva desanimou a festa.
A festa de carnaval começou no sábado com o DJ Bruno e a Banda Relux. No domingo, foi realizado a matinê, um dos eventos mais solicitados pelos Limeirenses, com o desfile do Bloco do CRAS e a participação da Banda Nena, que apresentou as melhores marchinhas de Carnaval. A noite foi abrilhantada com a animação da Banda Batuque Carioca. Na segunda, foi a vez do baiano Carlos Magalhães que colocou os foliões para pular e na terça feira finalizando com chave de ouro foi a vez da Banda Plataforma 6.
O coordenador do Grupo da Terceira Idade, Lourival Pimentel de Lima “Luz do Amanhã”, que desfilou fazendo bonito e ganhando elogios da população falou: “Hoje foi muito bom, todos estavam animados e correu tudo bem, nossos integrantes estão de parabéns. Tivemos cerca de 50 participantes entre adolescentes e idosos, e essa troca e integração entre eles é muito importante. Quero agradecer especialmente à primeira-dama Elaine que organizou tudo e coordenou as pesquisas e reuniões”.
A integrante e vocalista da Banda Nena, Jeanete, falou positivamente sobre a apresentação e a importância do resgate das tradições carnavalescas. “Foi um grande prazer ter a banda convidada para tocar as tradicionais marchinhas de carnaval. Eu dou muito valor às culturas musicais e penso que temos que voltar para esse resgate do verdadeiro carnaval de rua, com as marchinhas, o samba, o axé e o frevo. Essas festas nas cidades do interior estavam muito fora do carnaval, com músicas tocadas o ano inteiro, mas o carnaval são quatro dias e é a maior cultura do nosso país. As letras das músicas são muito ricas e não podemos perder isso”.
O coordenador da banda, Wallace Bittencourt, um jovem 20 anos que faz da música sua inspiração, ele ressaltou que a Banda Nena tem integrantes todos jovens. “Resolvemos criar a banda para resgatar as marchinhas de carnaval. Somos de Coimbra e com o fortalecimento do projeto convidamos os alunos que tocam na banda Marcial de Ervália e nos unimos também ao pessoal de Visconde de Rio Branco e de Viçosa. Esse encontro e entrosamento nos motivou a não deixar morrer a tradição das marchinhas, todos estão muito empenhados a fazer com que essa cultura cresça e reapareça. Quero agradecer a Elaine, a primeira-dama de Rosário da Limeira, e ao José Maria, Prefeito, que nos receberam muito bem e deram nos essa oportunidade”.
O Secretário de Fazenda e Cultura, Athos Henrique Cascardo da Silva, agradeceu ao prefeito José Maria pelo incentivo à cultura no município: ”Organizamos o carnaval com muita dificuldade devido à situação financeira do município, também temos que agradecer à população por ter comparecido apesar das chuvas, graças a Deus está dando tudo certo. São quatro dias de festa, começou no dia 22 de fevereiro e vai até terça-feira dia 25, os blocos que saíram na rua hoje são formados pelo CRAS da prefeitura. Há 2 anos que não tinha carnaval em Limeira devido à crise financeira passada pelo Estado, este ano começou a melhorar um pouco com o governador passando verba para o município, então resolvemos fazer o carnaval para a população ter algum tipo de entretenimento. A organização do evento passou pelo setor de licitação e chegou até mim e ao prefeito”.
O Prefeito José Maria da Silva, destacou a importância da festa como incremento ao comércio local e incentivo ao turismo: “Já tínhamos realizado um planejamento e, mesmo com as dificuldades trazidas em nosso município pelas recentes chuvas, pudemos proporcionar esse momento de lazer e cultura para a nossa população e visitantes”.

 

 

Fotos : Folha Independente 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: O conteúdo desse site detém direitos autorais - Para cópia ou reprodução entre em contato com o administrador: (32) 9 8844-1675