Prefeitura faz melhorias nas estradas de São João do Glória

Nesta segunda-feira (15), a prefeitura estará concluindo o serviço de manutenção da estrada de São João do Glória. Mais alguns quilômetros de estrada de chão estão recebendo patrolamento dos caminhos que fazem as interligações com a cidade, assim como nas vias vicinais que levam para outros distritos ou comunidades vizinhas. A atividade é necessária para que os moradores possam movimentar a vida financeira da zona rural.

Após um longo período de chuvas e ausência de manutenção, aconteceu uma desestruturação das estradas e os moradores começaram a passar por alguns transtornos. Segundo o morador da Fazenda São João, Levi Gomes, as estradas precisam ter boas condições para que os deslocamentos sejam feitos com segurança. “Precisamos ir e voltar na cidade muitas vezes por dia. É necessário que as estradas tenham qualidade, pois já basta a poeira que sobe no dia a dia. Sempre jogamos água para evitar as nuvens de terra”, explicou ele.

Na área rural são produzidos os alimentos e o leite que chega a mesa de todas as famílias. A economia do campo gira em torno dos escoamento da produção. As vias precisam ser revistas constantemente para evitar que acumulem ondulações. O trabalho de patrolamento será feito em todas as vias de terra do município.

“Nós estamos nivelando as estradas em sistema de rodízio. Terminaremos hoje o serviço em São João do Glória, mas temos outra frente de trabalho que está na via que interliga Itamurí a Belisário. Depois de terminar aduas regiões, iremos para a comunidade de Macuco e distrito de Bom Jesus e Vermelho. Sabemos que o homem do campo e os proprietários de terras precisam se deslocar com frequência e, por isso, trabalhamos intensamente para a melhoria das vias rurais”, disse o secretário Interino de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Kneip.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.